fbpx

Qantas volta a oferecer Primeira Classe para Singapura e reabre o First Lounge no Changi Airport

Notícias

Por Equipe

A Qantas, companhia aérea australiana, reintroduziu o A380 na rota entre Sydney e Singapura, voltando a oferecer serviço de Primeira Classe entre as duas cidades. A retomada das operações com o superjumbo marca também a reabertura do First Lounge da companhia no Aeroporto de Changi.

Qantas A380


A380 da Qantas

O A380 da Qantas, que passou por um processo de retrofit recentemente, possui capacidade para transportar 485 passageiros, acomodados em 4 cabines:

14 First Suites

70 Business Suites

60 assentos Premium Economy

341 assentos Economy

Já o lounge a bordo foi redesenhado por David Caon, oferecendo um espaço com capacidade para 10 pessoas.


First Lounge 

Com a volta das operações com o A380 para Singapura, a Qantas também anunciou a reabertura do seu First Lounge no Aeroporto de Changi, que foi inaugurado em dezembro de 2019 e rapidamente se tornou um dos lounges mais populares da rede internacional da companhia. Porém, funcionou por apenas três meses antes de fechar devido à pandemia.

A diretora de clientes do Grupo Qantas, Stephanie Tully, disse que a Qantas tem o prazer de oferecer sua experiência premium para passageiros de e para Singapura após uma ausência de mais de dois anos:

“Tínhamos acabado de abrir nosso novíssimo First lounge antes que a pandemia forçasse seu fechamento. Muitos dos nossos passageiros frequentes nunca tiveram oportunidade de experimentá-lo.

“Estamos muito satisfeitos em mais uma vez receber nossos clientes de volta a este belo lounge no Aeroporto de Changi. Nossa equipe está animada por estar de volta e ansiosa para oferecer a mais calorosa hospitalidade da Qantas para nossos clientes e de companhias aéreas parceiras.”

O Qantas First Lounge tem capacidade para 240 convidados e oferece uma experiência gastronômica com um menu inspirado na cena gastronômica de Singapura, com pratos como um Laksa exclusivo com lagostim e macarrão de arroz, Barramundi com manteiga de sambal e asas de frango à base de camarão .

O bar de mármore Carrara convida os clientes a escolher entre um extenso menu de bebidas com champanhe, coquetéis personalizados, incluindo o Merlion Blush e café barista.

O espaço de 1.000 metros quadrados também foi projetado pelo designer australiano David Caon em colaboração com o arquiteto Kelvin Ho do Akin Atelier. O local apresenta móveis clássicos que são combinados com peças de design modernas para criar um ambiente único para os clientes. Existem zonas para jantar, trabalhar e relaxar, bem como 10 chuveiros.


A Qantas informou que operará um voo diário com A380 de Sydney para Singapura e para Londres, bem como 20 voos operados pelo A330 a cada semana de Singapura para Sydney, Melbourne, Perth e Brisbane.

Desde segunda-feira (20), os voos com o A380 partem da Austrália para a Singapura, seguindo depois para Londres.

Você tem planos de voar com a Qantas nessa rota?

Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Cartão Pão de Açúcar Itaú
Cartão Pão de Açúcar Itaú
Ganhe 1 ponto por R$ 1 gasto!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.