A Qantas, companhia aérea australiana, reintroduziu o A380 na rota entre Sydney e Singapura, voltando a oferecer serviço de Primeira Classe entre as duas cidades. A retomada das operações com o superjumbo marca também a reabertura do First Lounge da companhia no Aeroporto de Changi.
A380 da Qantas
O A380 da Qantas, que passou por um processo de retrofit recentemente, possui capacidade para transportar 485 passageiros, acomodados em 4 cabines:
14 First Suites
70 Business Suites
60 assentos Premium Economy
341 assentos Economy
Já o lounge a bordo foi redesenhado por David Caon, oferecendo um espaço com capacidade para 10 pessoas.
First Lounge
Com a volta das operações com o A380 para Singapura, a Qantas também anunciou a reabertura do seu First Lounge no Aeroporto de Changi, que foi inaugurado em dezembro de 2019 e rapidamente se tornou um dos lounges mais populares da rede internacional da companhia. Porém, funcionou por apenas três meses antes de fechar devido à pandemia.
A diretora de clientes do Grupo Qantas, Stephanie Tully, disse que a Qantas tem o prazer de oferecer sua experiência premium para passageiros de e para Singapura após uma ausência de mais de dois anos:
“Tínhamos acabado de abrir nosso novíssimo First lounge antes que a pandemia forçasse seu fechamento. Muitos dos nossos passageiros frequentes nunca tiveram oportunidade de experimentá-lo.
“Estamos muito satisfeitos em mais uma vez receber nossos clientes de volta a este belo lounge no Aeroporto de Changi. Nossa equipe está animada por estar de volta e ansiosa para oferecer a mais calorosa hospitalidade da Qantas para nossos clientes e de companhias aéreas parceiras.”
O Qantas First Lounge tem capacidade para 240 convidados e oferece uma experiência gastronômica com um menu inspirado na cena gastronômica de Singapura, com pratos como um Laksa exclusivo com lagostim e macarrão de arroz, Barramundi com manteiga de sambal e asas de frango à base de camarão .
O bar de mármore Carrara convida os clientes a escolher entre um extenso menu de bebidas com champanhe, coquetéis personalizados, incluindo o Merlion Blush e café barista.
O espaço de 1.000 metros quadrados também foi projetado pelo designer australiano David Caon em colaboração com o arquiteto Kelvin Ho do Akin Atelier. O local apresenta móveis clássicos que são combinados com peças de design modernas para criar um ambiente único para os clientes. Existem zonas para jantar, trabalhar e relaxar, bem como 10 chuveiros.
A Qantas informou que operará um voo diário com A380 de Sydney para Singapura e para Londres, bem como 20 voos operados pelo A330 a cada semana de Singapura para Sydney, Melbourne, Perth e Brisbane.
Desde segunda-feira (20), os voos com o A380 partem da Austrália para a Singapura, seguindo depois para Londres.
Você tem planos de voar com a Qantas nessa rota?