fbpx

Qatar Airways anuncia voos para Seattle e parceria com a Alaska Airlines

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Qatar Airways divulgou a rota Doha x Seattle como o 11º destino da companhia nos Estados Unidos. A operação começará no dia 15 de março de 2021. A companhia também anunciou uma parceria com a Alaska Airlines, que entrará na oneworld em março de 2021.


Doha x Seattle

A Qatar Airways anunciou quatro novos voos semanais para Seattle, sendo o 7º novo destino lançado pela companhia desde o início da pandemia. A rota para Seattle será operada com o novo Airbus A350-900, configurado com 36 assentos na Classe Executiva (Qsuite) e 247 assentos na Classe Econômica.

A rota de quase 7.500 milhas de distância, tem um tempo de voo estimado de 14h10min e será operada às segundas, terças, quartas e sextas-feiras, nos seguintes horários:

  • QR719 – Doha para Seattle com partida às 8h00 e chegada às 12h20
  • QR720 – Seattle para Doha com partida às 17h05 e chegada às 17h15 (+1)


Qatar & Alaska Airlines

A Qatar Airways também divulgou uma nova parceria com a Alaska Airlines. A parceria inclui o acúmulo e resgate em ambos os  programas de fidelidade, de acordo com a seguinte programação:

  • Os membros do Privilege Club e do Alaska Mileage Plan poderão optar por pontuar milhas de voos em qualquer um dos programas das companhias, a partir de 15 de dezembro de 2020;
  • As milhas e os benefícios dos status elite dos membros dos programas poderão ser utilizados a partir de 31 de março de 2021.

As companhias aéreas também estão trabalhando em colaboração no desenvolvimento de um acordo de codeshare com o ingresso da Alaska Airlines à oneworld, que ocorrerá no dia 31 de março de 2021.


O que diz a Qatar Airways

“A Qatar Airways está comprometida em melhorar a conectividade dentro do mercado dos EUA e o lançamento de voos para Seattle, nosso segundo novo destino nos EUA desde o início da pandemia, resume este compromisso. Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas à maior cidade do estado de Washington como nosso sétimo novo destino anunciado este ano, nosso décimo primeiro destino nos EUA. Lar de uma grande indústria de tecnologia e um portal de inovação, Seattle é um destino internacionalmente conhecido por suas viagens de negócios e lazer”, disse o CEO do Grupo Qatar Airways, o Sr. Akbar Al Baker.

“Apesar dos desafios de 2020, a Qatar Airways manteve o compromisso de explorar todas as oportunidades para aprimorar ainda mais a experiência de viagem de nossos milhões de passageiros e tem o orgulho de garantir outra importante parceria estratégica na América do Norte. Na Alaska Airlines, teremos um parceiro muito forte para conectar clientes da Costa Oeste dos EUA a Doha e além por meio de seus hubs em Los Angeles, San Francisco e Seattle, complementando nossas parcerias estratégicas existentes com a American Airlines e JetBlue. Esperamos aprofundar ainda mais nossa cooperação com o mais novo integrante da família oneworld e continuar a fornecer aos nossos passageiros um serviço confiável, seguro e premiado que eles passaram a confiar de nós ”, completou.


O lançamento da rota para Seattle fará com que a Qatar Airways tenha 59 voos semanais para 11 destinos nos Estados Unidos.

Clique aqui para acessar o site da companhia.

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.