Qatar Airways e Google fecham parceria para aprimorar experiência dos passageiros

Notícias

Por Igor Tonetti

A Qatar Airways e o Google Cloud fecharam uma parceria para explorar as soluções de análise de dados e inteligência artificial. Com a novidade, a companhia aérea oferecerá campanhas personalizadas, de acordo com as suas necessidades, tendências e histórico de viagens dos seus passageiros.

De acordo com A.T, Srinivasan, diretor de informações da Qatar Airways, o Google Cloud oferece a oportunidade de criar elasticidade e escalabilidade sob demanda, pois a companhia procura aproveitar dados estruturados e não estruturados para personalizar a experiência dos passageiros e funcionários. “Também aproveitaremos o conjunto altamente seguro e diversificado de ofertas de serviços em nuvem do Google para otimizar nossas operações aéreas e aeroportuárias, especialmente nas áreas de inventário de aeronaves, operações de voo em terra e no ar, bem como operações aeroportuárias“, afirma.


Inteligência artificial 

Em 2022, a Qatar Airways transportou 18,5 milhões de passageiros para 150 destinos em todo o mundo, número que gera uma abundância de dados para a unidade de transformação digital da companhia aérea. A parceria, por sua vez, tem como objetivo utilizar essas informações por meio de soluções de análise de dados, inteligência artificial e machine learning, permitindo a melhora da experiência dos passageiros.

Além disso, outras áreas de colaboração serão exploradas, incluindo o uso de ferramenta de nuvem para otimizar custos, simplificar operações e entre outros. A sustentabilidade também é uma prioridade no roteiro de transformação digital da companhia aérea.

A Qatar Airways pretende aproveitar o uso do Google Cloud, a nuvem mais limpa do setor, para implementar novos programas que a apoiarão no cumprimento de suas metas de sustentabilidade até 2030.


Investimento em tecnologia 

A Qatar Airways está constantemente investindo em tecnologias. Recentemente, ela anunciou novidades no Qverse, a plataforma da companhia no metaverso, onde permite uma experiência de realidade virtual para os viajantes, sendo possível explorar os lounges e as cabines de suas aeronaves.

Essa função tem a possibilidade de ser acessada em português e outros 11 idiomas (árabe, chinês tradicional, chinês simplificado, francês, alemão, grego, italiano, japonês, coreano, espanhol e tailandês), além do inglês.

Para saber mais novidades sobre o metaverso da companhia, clique aqui.


Comentário 

É muito interessante ver as empresas investindo cada vez mais em tecnologias, oferecendo facilidades exclusivas aos viajantes. Com a novidade, a expectativa é que os passageiros da Qatar Airways tenham experiências superiores e personalizadas ao longo da sua viagem.

O que você achou da novidade?

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 330.000 milhas em 12 meses + benefícios exclusivos para viajar!
Grupos de Alerta do PP
Grupos de Alerta do PPReceba alertas de passagens aéreas no seu WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.