A Qatar Airways iniciou nesta semana voos sem escalas entre Doha (DOH) e o Red Sea International Airport (RSI), na Arábia Saudita. A operação conta com três frequências semanais e marca o 12º destino atendido pela companhia no país, reforçando a conectividade global da empresa para mais de 170 cidades.

“Estamos orgulhosos em expandir nossa rede de mais de 170 destinos com a inauguração do serviço para o Red Sea. Essa nova rota, um reflexo dos laços estreitos entre os dois países, oferece aos viajantes acesso de classe mundial a um dos destinos emergentes do Oriente Médio”, afirmou o CEO do Grupo Qatar Airways, Engr. Badr Mohammed Al-Meer.
Frequência de voos
Localizado na costa oeste da Arábia Saudita, o destino abriga mais de 90 ilhas intocadas, recifes de corais e desertos. Atualmente, já recebe hóspedes em seis resorts de luxo, incluindo a recém-inaugurada Shura Island, que conta com hotéis exclusivos, marina, campo de golfe e experiências gastronômicas.
Doha (DOH) x Red Sea (RSI)
Dias de operação: terças, quintas e domingos
Horário de saída: 07h45
Horário de chegada: 10h45
Red Sea (RSI) x Doha (DOH)
Dias de operação: terças, quintas e domingos
Horário de saída: 11h45
Horário de chegada: 14h15
Conheça a Travel
Você sabia que agora o Passageiro de Primeira tem um site dedicado exclusivamente ao universo de viagens? A Travel é um site especializado em guias de destinos, além de notícias e promoções relacionadas a viagens.

A nossa missão é ser a sua nova fonte diária de inspiração para vivências únicas e imersivas ao redor do mundo. Com um olhar atento à autenticidade e à imersão cultural, a Travel vai além dos roteiros turísticos tradicionais, oferecendo aos viajantes uma experiência genuína, que valoriza a cultura local, a curiosidade e a sustentabilidade. Trazemos a expertise do Passageiro de Primeira em nosso sangue, o que garante excelência nas informações e serviços.
Venha ver o mundo com novos olhos! Conheça a Travel! ✨
Comentário
A entrada da Qatar Airways no Red Sea representa mais uma opção de acesso internacional para quem busca destinos de luxo no Oriente Médio. Para o viajante, a rota permite chegar a um polo turístico em expansão com a praticidade de conexões via Doha, consolidando o apelo da região como alternativa de alto padrão para lazer.
Vale lembrar que é possível utilizar milhas para viajar em cabine executiva da Qatar Airways partindo do Brasil, confira como reservar e quais são as regras na nossa matéria sobre o programa da companhia.