fbpx

Qatar Airways já pagou mais de 1,2 bilhão de dólares em reembolsos de passagens

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Qatar Airways pagou mais de US$1,2 bilhão em reembolsos a quase 600 mil passageiros desde março. A companhia vem trabalhando duro para processar quase todos os reembolsos solicitados desde março de 2020 (96%). A Qatar agora está processando todos os novos reembolsos em menos de 30 dias.

Qatar Airways

O CEO do Grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker, disse: “Com o impacto do COVID-19 nas viagens globais, os passageiros tiveram que mudar seus planos em um curto espaço de tempo e foi difícil para eles planejarem com certeza. O que eles desejam e merecem é flexibilidade e confiabilidade e, na Qatar Airways, esperamos que encontrem uma companhia aérea em que possam confiar. O valor que pagamos em reembolsos sem dúvida teve um impacto em nossos resultados financeiros, mas é nosso dever fazer a coisa certa por nossos clientes e parceiros comerciais e, como companhia aérea, somos fortes o suficiente para mitigar o impacto disso”.

A empresa tomou uma série de medidas importantes para garantir que pudesse gerenciar o número de solicitações de reembolso – mais de 10 mil por dia no auge da crise. Em primeiro lugar, aumentou as suas capacidades de automação, podendo os clientes solicitar o reembolso online, a partir do qual pode ser processado em grande parte de forma automática. A companhia aérea também automatizou os pedidos de vouchers de viagem, para que os passageiros pudessem receber um voucher em até 72 horas após a solicitação online.


Medidas tomadas para otimizar o reembolso

Para que os vouchers e os reembolsos fossem emitidos com uma certa rapidez, a Qatar Airways redistribuiu funcionários de outras áreas – por exemplo, tripulação de cabine e equipe de serviços terrestres – para se juntar à rede global de centros de contato do cliente da companhia aérea para ajudar a gerenciar o grande volume de solicitações online e chamadas telefônicas de clientes.

A companhia aérea também trabalhou muito para tornar o processo de reembolso e nova reserva o mais fácil possível para seus parceiros comerciais, continuando a usar o sistema de distribuição global padrão da indústria (GDS) – um processo amplamente automatizado e simples de usar para agentes de viagens – para pagar reembolsos. Embora a Qatar agora esteja vendo uma redução no número de solicitações de reembolso, ela continua comprometida em honrar suas políticas para passageiros e parceiros comerciais.


Novos bilhetes da Qatar Airways

Os bilhetes da Qatar Airways agora são válidos por dois anos a partir da data de emissão. Os passageiros também podem optar por alterar a data da viagem ou destino gratuitamente com a frequência necessária, alterar sua origem para outra cidade dentro do mesmo país ou qualquer outro destino na rede da companhia aérea dentro de um raio de 5 mil milhas do destino original, trocar seu bilhete para um futuro voucher de viagem no valor de 110% do valor original da passagem ou troque suas passagens por Qmiles.


Alguém precisou pedir reembolso com a companhia por conta da crise de saúde? Conte-nos sua experiência!

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.