A partir de 13 de agosto de 2020, a Qatar Airways vai tornar obrigatório a apresentação do teste RT-PCR com resultado negativo para a Covid-19, de todos os passageiros que embarquem em voos da empresa saindo do Brasil. Qualquer outro tipo de resultado, como por exemplo, inconclusivo, não será aceito.
Serão aceitos somente testes realizados em laboratórios e hospitais devidamente credenciados pela Anvisa e os indicados em São Paulo pela Qatar, são:
- Fleury
- Amais
- Delboni Auremo
- Lavoisier
Regras da exigência para embarque:
- Crianças abaixo de 12 anos e bebês estão isentos desta obrigação.
- O resultado do teste deve ser emitido até 96 horas antes do embarque.
- Uma cópia do resultado do exame, juntamente com uma carta de consentimento do cliente assinada precisa ser entregue para arquivo da Qatar Airways no ato do check-in. Clique em modelo do formulário (versão somente em inglês) para visualizar. A empresa sugere fazer o download e enviar para seu passageiro para que o mesmo possa efetuar a impressão e o preenchimento antes da chegada ao check-in no aeroporto.
- Não serão aceitos passageiros com resultado positivo para a Covid-19.
- Não serão aceitos passageiros sem o teste RT-PCR.
- Recomenda-se que o passageiro já peça o resultado no idioma inglês pois muitos países também exigem a apresentação do teste RT-PCR negativo na chegada ao destino final.
Vale lembrar que diante das constantes atualizações, a empresa reforça para que os passageiros verifiquem todos os requisitos com a Embaixada ou Consulado de cada respectivo país antes de cada embarque. A documentação exigida é de responsabilidade do passageiro. Sempre valerá a regra de exigência mais restrita de cada país.
Outros países que entraram na lista de teste obrigatório de RT-PCT com resultado negativo antes do embarque foram: Bangladesh, Irã, Iraque, Paquistão, Filipinas, e Sri Lanka.
Alguém com viagem marcada após esta data?