No início desse mês, a Qatar Airways retomou o voo entre Doha e Auckland, considerado um dos mais longos do mundo. A rota é realizada com a aeronave Airbus A-350 e percorre cerca de 14.335 quilômetros.
Programação do voo entre Doha e Auckland
Após 3 anos de suspensão devido à pandemia do COVID-19, a Qatar Airways retomou os voos unindo o Catar e a Nova Zelândia. A rota é operada diariamente pelo Airbus A350-1000 da companhia equipado com a Qsuite, eleita por diversas vezes a melhor Classe Executiva pela Skytrax.
Confira a programação:
Doha (DOH) x Auckland (AKL)
Voo: QR 920
Dias de operação: Todos os dias
Partida: 01h50
Chegada 02h45 (+1)
Auckland (AKL) x Doha (DOH)
Voo: QR 921
Dias de operação: Todos os dias
Partida: 15h00
Chegada 23h15
A partir de 24 de setembro, devido às mudanças no horário de verão em Auckland, os voos QR920 e o QR921 chegarão e partirão uma hora depois, respectivamente.
*São considerados os horários locais
Exemplo de disponibilidade
Veja a seguir um exemplo de disponibilidade na rota para o dia 13 de setembro:
A350-1000 da Qatar Airways
As aeronaves oferecem um total de 327 assentos, em uma configuração de duas cabines, sendo 46 assentos na Qsuite (Executiva) e 281 na econômica.
O A350 tem tecnologia avançada de sistema de ar que oferece uma ótima qualidade de ar na cabine, pois renova o ar a cada dois ou três minutos para maior conforto e menos fadiga. Além disso, a aeronave tem um sistema de circulação de ar sem correntes que resulta em um baixo nível de ruído ambiente na cabine, consequentemente tornando a viagem mais tranquila.
Por dentro, a iluminação em LED imita o nascer e o pôr do sol, naturais para ajudar a reduzir os efeitos de jetlag. O avião também conta com o sistema chamado de Super Wi-Fi, que é conexão à internet banda larga via satélite.
Desconto em hotéis, seguro viagem e mais
Vai viajar? Aproveite nossos cupons de desconto na Hoteis.com, Ciclic e Nomad.
Comentário
A notícia é interessante para quem deseja realizar um dos voos mais longos do mundo com uma renomada companhia aérea, como a Qatar Airways. Como dissemos, a rota é operada diariamente pelo Airbus A350-1000, modelo equipado com a Qsuite, o que, para os amantes de aviação, é um prato cheio!
Vale ressaltar que a rota entre Doha e Auckland está em terceiro lugar do ranking dos voos mais longos do mundo. Veja a seguir a lista dos três primeiros:
- 1º Cingapura e Nova Iorque, com a Singapore Airlines e duração média de 18h40 de voo;
2º Perth e Londres, com a Qantas Airlines e duração média de 17h33 de voo; e
3º Auckland a Doha, com a Qatar Airways com duração média de 15h55 de voo.
E você, já realizou algum voo longo assim? Para realizar sua emissão com a companhia aérea, clique aqui.