fbpx

Qatar Airways vai aumentar a frequência de voos para o Brasil em julho

Notícias

Por Dérek Arakaki

Após começar a voar para o Brasil com o A350-1000, a Qatar Airways vai aumentar a frequência de voos na rota entre Doha e São Paulo no mês de julho. As informações foram publicadas pelo site Routes Online e já refletem nos sistemas de venda de passagens.


Detalhes das operações

Doha – São Paulo

  • Desde 01 de junho: 3 frequências semanais (A350-1000XWB)
  • A partir de 01 de julho: 4 frequências semanais (A350-1000XWB)

Obs: apesar da companhia ter realizado voos pontuais entre São Paulo e Buenos Aires recentemente, ainda não foram divulgadas informações sobre a retomada dos voos de forma regular.


O A350 da Qatar

O A350-1000 da Qatar oferece 327 assentos em duas cabines – 46 assentos Qsuite Classe Executiva e 281 assentos extra-largos de 18 polegadas em Classe Econômica. Semelhante ao A350-900 – para o qual a Qatar Airways também foi o cliente lançamento global – o A350-1000 de alto desempenho possui uma estrutura avançada com amplo uso de materiais compósitos.

Juntamente com uma fuselagem inovadora construída com plástico reforçado com fibra de carbono, o avião queima menos combustível, reduzindo os efeitos nocivos ao meio ambiente. Por dentro, a iluminação em LED, imita o nascer e o pôr do sol, naturais para ajudar a reduzir os efeitos de jetlag. O A350-1000 é sete metros mais longo que o A350 XWB e oferece 28% a mais de capacidade na cabine Premium.


Medidas de segurança a bordo e no aeroporto

A Qatar Airways já divulgou diversas medidas de segurança que está adotando, tanto a bordo quanto no aeroporto.

Tripulação e passageiros

A tripulação de cabine usará o traje de proteção individual (EPI) sobre seus uniformes, além de óculos de proteção, luvas e uma máscara para proporcionar maior segurança aos clientes, além de medidas higiênicas aprimoradas já em vigor. A companhia aérea exige que os passageiros usem coberturas faciais a bordo e recomenda que as pessoas viajem com suas próprias já adaptadas e confortáveis.

Serviço de bordo

A companhia aérea também aplicou outras medidas adicionais de saúde e segurança a bordo de seus voos. As refeições da Classe Executiva serão servidas em uma bandeja em vez de uma mesa montada e um embrulho de talheres será oferecido aos passageiros como uma alternativa ao serviço individual de talheres – esforço para reduzir o contato entre a tripulação e os passageiros.

Enquanto estiver na Classe Econômica, todas as refeições e talheres são servidos selados como de costume. Além disso, grandes garrafas de desinfetante para as mãos serão colocadas nas galleys e disponibilizadas para tripulação de cabine e passageiros.

Dentro da aeronave

Todas as áreas sociais a bordo da aeronave também foram fechadas para observar medidas de distanciamento social. Os passageiros que voam na Classe Executiva podem aproveitar a privacidade aprimorada oferecida pelo Qsuite, incluindo partições deslizantes de privacidade e portas totalmente fechadas, privando-os de contato com outras pessoas. Além disso, os passageiros também podem optar pelo indicador ‘Não perturbe (DND)’ em sua suíte privada, se desejarem limitar suas interações com a tripulação de cabine.

Limpeza da aeronave

A Qatar Airways informou que continua a implementar os mais altos padrões de saúde e segurança. Suas aeronaves são desinfetadas regularmente usando produtos de limpeza recomendados pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Todos os lençóis e cobertores a bordo da companhia aérea são lavados, secos e prensados a temperaturas letais microbianas, enquanto seus fones de ouvido são removidos da espuma e higienizados rigorosamente após cada voo. Esses itens são selados em embalagens individuais pelo pessoal que usa luvas descartáveis de higiene.

Os utensílios de refeições e talheres são lavados com detergentes e água desmineralizada a temperaturas que matam bactérias patogênicas.

Aeroporto de Doha

O Aeroporto Internacional Hamad, também investiu na implantação de robôs desinfetantes, dispositivos móveis totalmente autônomos que emitem luz UV-C concentrada conhecida por sua eficácia na eliminação da maioria dos microorganismos infecciosos.

Saiba mais sobre todas essas medidas nessa matéria.


Alguém com planos de voar com a Qatar nos próximos meses e conhecer de perto o A350-1000 da companhia?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.