fbpx

Qatar Airways vai operar voos para o Rio de Janeiro durante o Mundial de Clubes da FIFA

Notícias

Por Lorenzo Firmino

A Qatar Airways levará times e torcedores para Doha durante este mês de dezembro, para a disputa do Mundial de Clubes da FIFA 2019™. Com isso, a companhia irá aterrissar na “Cidade Maravilhosa” pela 1ª vez. Além do Rio, a companhia também vai operar voos charter para Monterrey, no México.

Entre 13 e 22 de dezembro, serão seis voos do Rio de Janeiro para Doha, levando um total 4.124 passageiros. Já no caso mexicano, a companhia irá operar rotas entre 12 e 22 de dezembro saindo de Monterrey para Doha, levando um total de 1790 passageiros.

A Qatar Airways espera um aumento de 80 mil vistantes no país este mês, comparado ao ano passado. Se depender da massa rubro-negra este número pode ser ainda maior, visto que a fanática torcida deve incluir Doha em seu próximo destino – afinal de contas, faz 38 anos que a equipe não disputa um Mundial.

A competição se iniciará no dia 11 de dezembro, em uma partida mata-mata entre o anfitrião Al-Sadd e o campeão da Oceania, Hienghiene. O vencedor enfrenta o Monterrey pelas quartas-de-final do Mundial. O Flamengo, por sua vez, só estreia na competição na semifinal, que ocorrerá no dia 17, quando enfrenta o vencedor de Al-Hilal (da Arábia Saudita) e Espérance (da Tunísia).  Se tudo der certo ele enfrentará o vencedor da outra chave, podendo ser o poderosíssimo Liverpool (mesmo adversário de 38 anos atrás), com grande possibilidades de repetir o feito de 1981, onde os rubro-negros levaram a melhor e “botaram os ingleses na roda”.

Os voos da Qatar Airways, ainda que fretados, demostram o compromisso da companhia aérea com mercado latino-americano. Vale lembrar que a empresa chegou a anunciar voos para o Rio de Janeiro em 2017, algo que, como sabemos, nunca aconteceu.

Seria este um indicativo que o Rio está de volta nos planos da Qatar?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.