A Qatar divulgou na manhã dessa quarta-feira, 06, durante a ITB Berlin, seus novos assentos de Econômica e outros aprimoramentos no seu “soft product”.
Os novos assentos da Qatar
Os novos assentos possuem descanso de cabeça que se desloca para cima e para baixo. Os assentos têm duas mesas multifunções, a mesa “padrão” e uma mesa menor com suporte de copo e uma parte inferior antiderrapante (bom para passageiros que desejam utilizar seus próprios aparelhos eletrônicos para assistir vídeos e filmes). Os assentos têm também um maior espaçamento para as pernas, um “sistema de reclinação de 19º graus”, monitores de 13,3 polegadas com resolução 4K e tomadas tipo USB-C com carregamento rápido. O Wi-Fi chega a ser até 10x mais rápido.
Melhorias no serviço para a classe Econômica
Outra novidade são os aprimoramentos no “soft product” com um aumento de 20% no tamanho dos aperitivos, 25% no menu principal e de 50%(!) nas sobremesas – além de lanches e itens voltados para crianças. A Qatar chamou a novidade de “Quisine” e afirma que a experiência irá redefinir a Classe Econômica.
Retrofit e entrega de novas aeronaves
A companhia informou que as primeiras aeronaves com os novos assentos serão os Airbus A321neo e A321LR (que já estão para serem entregues). Espera-se que seja lançado também no Boeing 777X e no restante da frota da empresa.
https://www.youtube.com/watch?v=stwnPaEoJx0
Na próxima sexta-feira completará 2 anos desde que a Qatar apresentou a Qsuites – que já foi eleita 2x a melhor Executiva do mundo pela Skytrax. A cabine revolucionou o mercado com divisórias retráteis e com a possibilidade de transformar o ambiente em uma sala de estar em comum para aqueles que viajam em família ou que precisem fazer reunião de negócios, conectando até quatro passageiros. Embora a nova Econômica da Qatar não seja tão revolucionária quanto a Executiva, é notório o esforço da companhia em melhorar a experiência do passageiro. Mudanças profundas em cabines Econômicas não são tão factíveis quanto em cabines Executivas – até por questões de limitação de espaço.
E vocês, o que acharam dos novos assentos da empresa? Outra revolução ou apenas uma evolução?