fbpx

Qatar eleita melhor companhia aérea do mundo e Latam como a melhor da América do Sul

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A premiação Skytrax Awards de 2019 foi divulgada hoje pela manhã durante o Paris Air Show 2019. No ranking das melhores companhias aéreas do mundo, tivemos mudanças em relação ao ano passado: a Qatar foi eleita como a melhor companhia aérea do mundo!


Melhores companhias aéreas do mundo em 2019

No ano passado, a Singapore estava no topo do ranking e a Qatar vinha logo atrás. Este ano, a Qatar passou a Singapore, a ANA permaneceu em terceiro e a Cathay Pacific tomou o quarto lugar da Emirates, que caiu para a quinta posição. 

O ranking das top 10 melhores companhias aéreas ficou assim:


Companhias aéreas brasileiras

No ranking das top 100, a LATAM saiu da 63ª posição no ano passado para a 49º esse ano. A Azul veio logo em seguida na 50ª posição. As duas companhias foram as únicas que operam no Brasil a apareceram entre as top 100.


Melhores companhias aéreas da América do Sul em 2019

Na classificação regional, a LATAM foi eleita como a melhor companhia aérea da da América do Sul com a Azul em segundo lugar. Veja abaixo o ranking das 10 melhores:


Sobre o Skytrax Awards

A Skytrax é uma empresa de consultoria britânica. A partir de 1999, a empresa passou a lançar anualmente o World Airline Awards, um ranking mostrando as empresas aéreas ordenadas por ordem de satisfação de seus consumidores.

As companhias são avaliadas pelos próprios clientes que classificam a sua satisfação em uma escala de 1 a 5 para aspectos da experiência de viagem, como assento, entretenimento de bordo, refeição, temperatura da cabine e outros. 

Ao todo, mais de 300 companhias aéreas ao redor do mundo são avaliadas.


O que achou dos resultados de 2019? Concorda com o ranking das melhores companhias?

A lista com os vencedores em todas as categorias avaliadas pela Skytrax você confere aqui.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.