Apesar da redução grande no número de viagens, ainda há passageiros voando pelo Brasil. Mas como está a situação das salas VIP? Entramos em contato com a Inframerica, concessionária responsável pelo Aeroporto de Brasília, para saber as medidas adotadas por lá!
Salas VIP
Confira abaixo a situação das salas VIP:
- Sala VIP doméstica e Sala VIP BRB: horário reduzido, das 6h às 22h (anteriormente funcionavam 24h);
- Salas VIP Express dos Píeres Sul e Norte: temporariamente fechadas.
Medidas de segurança
Quando o passageiro chega nas salas VIP, encontram adesivos no chão que demarcam o local que deve ficar na fila para manter o distanciamento seguro de 2 metros, tanto entre os próprios clientes quanto do funcionário da recepção.
Foram instalados dispensers de álcool gel no balcão de recepção, cozinhas, buffets e corredores de serviço. Algumas mesas e cadeiras das salas foram isoladas para cumprir com o distanciamento necessário entre os clientes.
O uso de máscara é obrigatório nas salas VIP. Os funcionários que atuam no local estão utilizando máscaras descartáveis que devem ser trocadas de 2 em 2 horas.
A limpeza e desinfecção das salas VIP foi intensificada. Nas áreas internas, como na cozinha, a frequência de higienização é ainda maior. Além disso, os funcionários usam luvas e álcool gel.
Nos banheiros, adesivos no espelho conscientizam sobre a importância de lavar as mãos para ajudar na prevenção ao COVID-19. A limpeza dos banheiros também é constante.
No buffet os clientes também encontram dispensers de álcool gel. Aliás, não é mais preciso tocar em pegadores e utensílios do buffet. Agora, um funcionário é responsável por servir os clientes, seguindo à risca as normas de higienização.
Na entrada dos elevadores, comunicados avisam sobre a melhor forma de utilizá-los: apenas com familiares e no máximo 3 pessoas por viagem.
Segundo a Inframerica, todas as medidas foram adotadas conforme orientação e aprovação da Anvisa. Alguém com planos de passar por uma das salas VIP do Aeroporto de Brasília nas próximas semanas?