fbpx

Qual programa escolher aproveitando a oferta de status Match da Star Alliance?

Programas de fidelidade

Por Fábio Vilela

Pessoal, conforme noticiamos na segunda-feira, alguns programas da Star Alliance estão fazendo equivalência de status para quem era nível Gold ou Diamond no finado programa Amigo da Avianca Brasil.

Bom, as opções de programas que estão oferecendo a equiparação de status:

  • Miles&Go (TAP)
  • ConnectMiles (Copa Airlines)
  • Miles&Smiles (Turkish Airlines)
  • LifeMiles (Avianca)
  • Aeroplan (Air Canada)

Agora eu vou expor o meu ponto de vista de qual seria minha opção.

O primeiro ponto que vou considerar: Quais programas são parceiros de cartões/bancos do Brasil?

LifeMiles (Avianca) e Miles&Go (TAP) – com isto eu já descarto os outros 3.

Segundo ponto: Quais programas tem mais bancos/cartões parceiros e transferem na proporção 1:1 ?

Miles&Go (TAP).

Portanto, a minha opção seria o TAP Miles&GO exclusivamente pela possibilidade de acumular com os parceiros financeiros do Brasil e claro, as inúmeras promoções que acontecem durante o ano – portanto eu uniria dois interesses em um só programa. Além disto a possibilidade dos membros Club Tap MIles&GO Platinum de ganhar 150% nas transferências dos bancos para quem mandar acima de 40.000 durante todo o mês de Novembro é a MELHOR oferta do ano! E vale lembrar, que quem é Gold no TAP Miles&GO pode nomear outra pessoa também para ser, então seriam 2 status “incluídos” nesta promoção. (Esta informação vou confirmar 100% pra vocês).

Porém, não posso deixar de considerar que através da oferta da Star Alliance o programa que oferece a melhor condição de match sem precisar preencher requisito algum é o da Copa, já que é solicitar e receber! Então se você pretende apenas ter status e não se importa em ter parceiros para transferir seus pontos, ele é a melhor pedida.

E fica também o destaque pro Aeroplan da Air Canada, que apesar de não ter parceiros no Brasil é um programa mundialmente conhecido, o que facilitaria você pedir status match em outras cias pelo mundo depois de conseguir o Gold no programa.

A minha decisão de escolher o TAP Miles&GO pode não se aplicar à seu perfil e nem à sua necessidade, portanto você precisa analisar e ver se ele realmente se encaixa para o que você procura. Então não aja por impulso e nem por influência minha – faça sua decisão pensada, ok?

Agora me contem – quem aí já pediu o match? Qual foi sua escolha? Já recebeu resposta? Postem nos comentários!

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.