fbpx

Quando faz sentido comprar pontos para pagar sua hospedagem

Programas de fidelidade Promoções

Por Fábio Vilela

Hoje eu vou relatar para vocês uma situação que aconteceu comigo e em que eu pude tirar proveito da compra de pontos para diminuir (E MUITO!) o preço da minha hospedagem em uma próxima viagem.

Para quem me acompanha, vocês já sabem que todo ano vou pra Oktoberfest em Munich, que aliás, se você não conhece, PRECISA IR – nem que seja uma vez na vida – a festa além de ser super animada é uma ótima oportunidade para você conhecer de perto o maior “festival” de cerveja do mundo! (E beber, claro!)

Como vocês devem imaginar, o preço das hospedagens na cidade quadruplicam nesta época e achar hotel com um valor aceitável é quase impossível – e é aí que entra a maravilha dos pontos e vou exemplificar a minha situação!

Pesquisando hotéis da rede Hilton (pois quero usufruir do meu status Diamante que consegui através do desafio), os valores estavam a partir de EUR350 – inclusive para marcas mais simples, como o Hampton Inn, vejamos:

Se eu for reservar direto pelo site, terei que desembolsar a quantia de EUR1.785 pelas 5 diárias – o que é MUITO CARO!

Como esta é uma viagem que eu já sei que vou fazer todo ano, eu fico monitorando as promoções de compra de pontos dos programas de fidelidade dos hotéis assim como o preço que cada um vai cobrar por diária (em pontos).

E para minha surpresa, o Hilton lançou uma oferta onde está dando 100% de bônus na compra de pontos até o dia 26/02 para quem comprar acima de 10.000, vejamos:

Aproveitando o bônus, você estará comprando pontos por U$0,005.

O máximo que o programa permite comprar por usuário por ano é 80.000, então se eu comprar este montante terei 160.000 pontos por U$800.

Voltando para minha reserva em Munich, eu notei que a diária neste mesmo Hampton Inn que custa EUR357, está por 40.000 pontos.

Aí vocês me falam – ah, então você vai precisar de 200.000 para as 5 diárias, mas você não tem isto na conta! Aháá, mas é aí que entra algo que poucas pessoas conhecem!

O programa do Hilton Honors garante a 5a noite grátis (a partir do nível Silver) sempre que você utilizar a modalidade de pagamento só em PONTOS, ou seja, reservando por este período, eu vou pagar apenas 4 noites – e a 5a saí FREE!

Ao final de toda a transação, eu vou pagar pelas 5 noites o montante de U$800 (os 160.000 que comprei) ou aproximadamente 708EUR, que se comparado aos EUR1.785 da diária normal, é uma economia de 60%!

Viu como nem sempre compensa pagar diárias? Às vezes em períodos de congressos, feiras, eventos, festivais é sempre bom verificar a quantidade em pontos para saber se você não consegue economizar mais!

Agora eu to MUITOOO feliz, pois vou ter 1000EUR a mais para gastar em cerveja! Não sei se vocês sabem um chope lá custa em torno de 12EUR nas tendas, então este valor vai vai me garantir em torno de 83 copos, que dividido por 5 dias, são 16 – então está uma média que eu acho que consigo, rs!

Aliás – quem aí vai pra festa este ano? Me avisa hein!

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.