Agora que o Trip Report chegou ao fim, vou relatar para vocês quantas milhas gastei para fazer todos os vôos da minha última viagem ao Oriente Médio. Vamos lá:
120.000 Dividend Miles da US Airways para todos os trechos abaixo em classe executiva.
Trajeto de Ida
- São Paulo (GRU) ✈ Zurich (ZRH) – Swiss
- Zurich (ZRH) ✈ Dubai (DXB) – Swiss
- Dubai (DXB) ✈ Cairo (CAI) – Egyptair
- Cairo (CAI) ✈ Amman (AMM) – Egyptair
Trajeto de Volta
- Amman (AMM) ✈ Istambul (IST) – Turkish Airlines
- Istambul (IST) ✈ Dubai (DXB) – Turkish Airlines
- Dubai (DXB) ✈ Munich (MUC) – Lufthansa
- Munich (MUC) ✈ Frankfurt (FRA) – Lufthansa
- Frankfurt (FRA) ✈ São Paulo (GRU) – TAM
E daí, você deve estar se perguntando, como você consegui tudo isto, Fábio? INSISTÊNCIA, PLANEJAMENTO e PACIÊNCIA. A passagem da US Airways me levou exatamente 32 ligações para a US Airways. UMA SAGA !
Duas vezes tive que cancelar a reserva pois eles faziam anotações que a rota que eu queria não era válida, ou ilegal. Até eu achar uma boa samaritana que conseguiu fazer exatamente o que eu queria! Notem que o itinerário tem 9 segmentos, mas eles permitem somente 8, mas já consegui até 10 (máximo).
20.000 Avios da British Airways para o trecho abaixo em classe executiva:
- Amman (AMM) ✈ Dubai (DXB) – Royal Jordanian
7.200 Avios + U$70 (Avios + Money) da British Airways para o trecho abaixo em classe executiva:
- Abu Dhabi (AUH) ✈ Muscat (MCT) – British Airways
40.000 AAdvantage miles da American Airlines para o trecho abaixo em Primeira Classe:
- Muscat (MCT) ✈ Abu Dhabi (AUH) – British Airways
- Abu Dhabi (AUH) ✈ Londres (LHR) – Etihad Airways
25.000 milhas Smiles da GOL para o trecho abaixo em Primeira Classe (mas que é Executiva):
- Doha (DOH) ✈ Amman (AMM) – Qatar Airways
Como vocês sabem eu também voei de Emirates nas Suites do A380, mas como não tenho pontos/milhas em nenhum programa que emite Primeira Classe na cia, eu comprei a passagem pois já estava literalmente “doente” para testá-la. Optei por pontuar na TAP, já que é uma cia que dá para combinar os pontos de cartões que tenho aqui no Brasil. Para quem não sabe a TAP só emite Executiva e Econômica na Emirates. Esta passagem paga me rendeu 10.920 milhas como vocês podem ver abaixo:
Bom para quem estava curioso ou queria saber como foi toda a arquitetura de emissões aí está. Espero ter conseguido explicar de forma clara para vocês como usei minhas milhas para ter o maior número de vôos possíveis e ainda por cima tentar conseguir cias aéreas inéditas aqui no blog para poder avaliar.
Vejam que usei diversos programas e cada um deles tem um tipo de vantagem, cias parceiras diferentes e regras variadas. Por isto sempre digo, neste mundo das milhas, pontos e programas de fidelidade tem que ter paciência, entender as normas, estudar as rotas e verificar as aeronaves por trecho se quiser fazer uma “super viagem”. Sem planejamento não adianta achar que vai conseguir a passagem perfeita sem se dedicar um bom tempo programando tudo. Se você quiser otimizar o uso das suas milhas, entre no site do seu programa de fidelidade, leia e pesquise as regras e estude as oportunidades para maximizar a emissão da sua passagem. Como tudo na vida, quando se tem dedicação nas coisa que se faz, o sucesso é quase sempre garantido.
Aliás pessoal, pra mim, a melhor parte da viagem é esta, de conseguir os vôos, planejar as rotas, pesquisar as aeronaves, etc. Eu fico super animado! Com vocês é assim também, ou sou o único avgeek por aqui? Rs.
Espero que tenham gostado!