fbpx

Saiba como funciona o Radar Smiles para monitorar as tarifas de passagens

Notícias Publicidade Tutoriais

Por Dérek Arakaki

Você sabe como funciona o Radar Smiles? Através dessa ferramenta é possível realizar o monitoramento das tarifas das passagens de todas as companhias aéreas parceiras do programa de uma forma simples e fácil, em tempo real, diretamente pelo aplicativo. O momento segue de cautela para viajar, mas podemos planejar viagens futuras e utilizar o Radar Smiles para acompanhar as tarifas.

Radar Smiles


O que é o Radar Smiles

O app Smiles conta com uma funcionalidade chamada “Radar Smiles”, através dela você pode monitorar em tempo real as tarifas das passagens para os seus destinos favoritos.

Radar Smiles


Como funciona o Radar Smiles

Para utilizar a ferramenta é necessário fazer download do aplicativo da Smiles. Em seguida, siga os passos abaixo:

  • Entre no app Smiles e após abrir o menu selecione o “Radar Smiles”. Em seguida, clique em “Criar” e escolha a origem e o destino da sua viagem.
  • Em seguida, escolha a data de partida e se preferir a de volta. Feito isso, informe o número de passageiros da sua viagem. Repare que também há a opção de “Datas Flexíveis” que te permite monitorar 3 dias antes ou depois das datas informadas, mantendo o período da viagem.
  • Pronto! Agora ao acessar seu Radar Smiles é possível ver as viagens monitoradas. Ao selecioná-la, é possível ver uma sugestão de emissão ou acompanhar o histórico de preços da passagem:

Caso ainda tenha ficado em dúvida, o GIF abaixo pode te ajudar a entender melhor:

Radar Smiles


Alertas do Radar Smiles

Para ser notificado das melhores oportunidades de emissão para sua viagem, não se esqueça de deixar ativada as notificações do seu aparelho. Além disso, também vale a pena configurar a opção de widget do seu celular.

Radar Smiles

Como configurar o widget:

  • iOS: desbloqueie seu celular > arraste a tela para a direita > clique em Editar > procure pelo app Smiles e adicione;
  • Android: desbloqueie seu celular > pressione a tela de início > clique em Widgets > procure pelo app Smiles > pressione e arraste até o local preferido.

Funcionalidades

  • A configuração do Radar é acessada diretamente no menu do app.
  • O cliente deve preencher: origem/destino; ida e volta ou somente ida; quantidade de passageiros.
  • O Radar pode ser criado para qualquer rota, data e engloba todas as companhias aéreas parceiras do programa.
  • É possível monitorar até três configurações de rota ao mesmo tempo.
  • O cliente será informado por meio de uma notificação (push) da Smiles quando a ferramenta encontrar oscilação de preços nos destinos fixados.
  • Para visualizar as opções de voo que foram encontradas para a rota selecionada, o cliente precisa fazer login.

Vídeo sobre o Radar Smiles

Através do canal do YouTube Te Levo de Milhas, a Smiles também disponibiliza um vídeo falando mais sobre o Radar Smiles.


Comentário

Essa é uma ótima ferramenta da Smiles, afinal, nos oferece a possibilidade de cadastrarmos nossas viagens e monitorarmos os preços. Além disso, o app nos avisa das oscilações nas tarifas para que possamos encontrar o melhor momento para emitirmos as passagens.

Infelizmente não é possível definir a companhia e a classe que você deseja monitorar. Fica como sugestão para a Smiles incluir esses filtros no futuro!

No momento, seguimos aguardando para que possamos voltar a viajar sem restrições. Mas nada impede de já pensar em viagens futuras e utilizar o Radar Smiles para monitorá-las. Com isso, assim que você for avisado de uma oportunidade, vale a pena considerar o uso do Viaje Fácil, garantindo aquela emissão e decidindo se irá viajar, ou não, até 60 dias antes da data do embarque

Para mais informações sobre o Radar Smiles clique aqui.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.