fbpx

Recife se tornará primeiro hub da Azul a recuperar 100% da capacidade operacional

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Recife será o primeiro hub da Azul a recuperar 100% da capacidade operada no período pré-pandemia. Em janeiro de 2021, a companhia chegará a 75 decolagens em dia pico para 31 destinos no país. Com mais operações para mais cidades, o Recife se consolida como o aeroporto que concentra a maior operação de uma companhia aérea em todo o Nordeste.

“Estamos mês a mês ampliando nossas operações e seguimos nosso plano de retomada do serviço de transporte aéreo em todas as regiões do Brasil. Recife é uma das nossas principais bases de operação e, em função de sua posição estratégica e rápida recuperação, temos reforçado as rotas que já operamos na cidade. Agora, consolidamos um novo passo e vamos criar novos mercados que deixarão nosso centro de conexões pernambucano ainda mais conectado com os principais aeroportos do Brasil”, destaca John Rodgerson, presidente da Azul.


Malha no Recife para os três próximos meses:

  • Recife-Serra Talhada: início em 11 de novembro com dois voos diários;
  • Recife-Caruaru: início em 11 de novembro com dois voos diários;
  • Recife-Porto Alegre: início em 09 de dezembro com um voo diário;
  • Recife-São José do Rio Preto: início em 12 de dezembro com um voo semanal;
  • Recife-Goiânia: início em 16 de dezembro com um voo diário;
  • Recife-Uberlândia: início em 19 de dezembro com um voo semanal;
  • Recife-Ribeirão Preto: início em 19 de dezembro com um voo semanal;
  • Recife-Vitória: início em 01 de janeiro com um voo diário;
  • Recife-Palmas: início em 01 de janeiro com quatro voos semanais;
  • Recife-Cuiabá: início em 02 de janeiro com três voos semanais;

Antecipando o planejamento da alta temporada de verão, que tem início em dezembro, a Azul fortalecerá sua presença no estado voando para mercados incomuns na história do terminal pernambucano. Recife-Uberlândia, Recife-Ribeirão Preto, Recife-São José do Rio Preto e Recife-Goiânia serão iniciados em dezembro, contribuindo para a retomada do turismo em Pernambuco. No mesmo mês, a Azul inicia regularmente a operação do maior voo doméstico do país, que será cumprido na rota Recife-Porto Alegre, e terá duração de 4h20, a bordo de um Airbus A320neo, com capacidade para até 174 clientes.

As frequências diretas e regulares entre Recife-Palmas, Recife-Vitória e Recife-Cuiabá começam em janeiro de 2021 e vão reforçar o hub pernambucano como ponto focal de conexões e mais opções de voos e destinos. Com nove cidades a mais conectadas ao Recife a partir de dezembro, a capital de Pernambuco poderá ter a maior alta temporada de verão de sua história.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.