fbpx

Rede Record de TV e Latam fazem voo de repatriação do Marrocos

Notícias

Por Alexandre Zylberstajn

No inicio desta semana a nossa leitora Roberta enviou um e-mail contando a história de como ficou presa no Marrocos.

“Oi Ale tudo bem?

Como te falei estava de férias pelo Marrocos quando fui surpreendida pelo fechamento das fronteiras aqui do Marrocos.

Saímos de São Paulo dia 9 de março e tinham apenas 2 casos de corona aqui.

Viemos via Madrid e nossa volta também era por lá.

Por volta do dia 11 nossos parentes e familiares começaram a nos alertar que a situação na Espanha estava ficando tensa que não achavam seguro voltarmos por lá. Compramos então uma passagem para sair via Portugal que tinha poucos casos.

Mas um dia se passou e a situação estourou também em Portugal, foi quando decidimos não passar pela Europa para voltar pelo Brasil compramos então uma terceira passagem para voltar direto de Casablanca com a Royal Air Marroco. Pagando mais de 7 mil reais pois a essa hora a companhia aérea já estava sabendo que seria única opção de saída para muitos brasileiros.

Como estávamos na região dó deserto do Saara levamos 2 dias para chegar a Casablanca, no meio da viagem fomos surpreendidos pelo fechamento das fronteiras aqui do Marrocos também.

Encontramos mais de 150 brasileiros na mesma situação sem tem para onde ir e completamente ilhados aqui.

Tem pessoas de idade e crianças pequenas, algumas pessoas que já estavam no final de suas férias estão começando a ficar sem dinheiro.

Estamos em contato com a embaixada mas até agora não temos nenhuma previsão de saída pois nenhuma companhia aérea brasileira voa para cá, o que torna nossa saída mais difícil.

França, Portugal já mandaram buscar seus cidadãos.

Muito obrigada.

Um beijo

Roberta”

 

 


O desfecho

Hoje a Roberta nos contou que finalmente está retornando ao Brasil num voo fretado pela Rede Record.  A emissora brasileira fretou um avião da LATAM para trazer de volta atores e equipe técnica que gravavam cenas de uma novela no país. Os turistas presos no país estão retornando no mesmo voo. Nada foi cobrado dos passageiros, que estão aliviados por retornarem ao país.

Fotos disponibilizadas no Facebook da Embaixada do Brasil no Marrocos

A embaixada do Brasil em Rabat anuncia detalhes do “voo de repatriação” em sua página na Internet. O governo brasileiro não dividiu os custos do frete com a emissora, apenas conseguiu junto às autoridades do Marrocos autorização de voo e sobrevoo da aeronave.


O voo

A tripulação do voo especial LA 9517 saiu do Brasil ontem à noite e o retorno entre Marrakesh e São Paulo foi agendado para hoje às 9h30 da manhã. Cada passageiro teve direito a uma peça de bagagem de até 23 quilos e um volume de mão de até 8 quilos.

O voo está sendo operado por um 767, prefixo PT MSV. A distância entre as cidades é de 4.560 milhas. A viagem terá cerca de 8h20 de duração.


Parabéns para a Record pelo resgate de seus colaboradores e turistas. Parabéns para Tripulação da Latam por seguir operando voos, apesar dos riscos (que, claro, sabemos que estão sendo minimizados com muito cuidado)!

Obrigado Roberta por dividir conosco essa história e fico feliz pelo desfecho! Boa quarentena no retorno ao Brasil.

Mais alguém ficou preso em algum lugar do mundo?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.