fbpx

Reserve um hotel em Bora Bora com até 70% de desconto!

Programas de fidelidade Promoções

Por Dérek Arakaki

Muitos não sabem, mas é possível obter grandes descontos na reserva de hotéis utilizando pontos dos seus respectivos programas de fidelidade, a lógica é a mesma que costumamos usar para a emissão de passagens aéreas.

Hoje vou mostrar uma oportunidade para reservar um hotel em Bora Bora, uma ilha localizada na Polinésia Francesa e um destino dos sonhos de muitos viajantes (me incluo nessa)! Rs


Qual o segredo?

Para fazer isso, vamos aproveitar uma promoção feita pelo Hilton Honors (programa de fidelidade da rede Hilton) que oferece a compra de pontos com 100% de bônus.

A promoção e válida para qualquer participante do programa que fizer a compra de pontos até o dia 26/02/2019. Se você ainda não faz parte, se cadastre aqui. Feito isso acesse a página de compra de pontos aqui.

Para ser elegível ao bônus é necessário comprar pelo menos 10.000 pontos no programa, sendo 80.000 o limite máximo de pontos permitidos para compra por ano.

Obs: alguns leitores relataram que não foram elegíveis aos 100% de bônus, então a oferta deve variar para cada usuário!


Vamos as contas!

Para nosso exemplo vamos maximizar essa promoção comprando 80.000 pontos e recebendo mais 80.000 pontos bônus (100%) o que totaliza 160.000 pontos em sua conta:

Para essa transação é cobrado um valor de USD 800, como é uma transação de compra internacional vamos adicionar 6,38% de IOF cobrados pelo governo (caso você possua um cartão de crédito americano, desconsidere esse valor):

  • Valor do IOF: USD 51,04
  • TOTAL: USD 851,04

Reparem que nessa transação estamos gerando pontos por um valor de USD 0,005/ponto (USD 851,04,68/160.000), um valor que vocês vão perceber que é um excelente negócio para essa reserva.

Obs: os pontos são creditados em até 24 horas após processada a transação.


Escolhendo o hotel

Como vamos para Bora Bora, nossa escolha será o Conrad Bora Bora Nui:

Fizemos uma simulação para ir em Outubro, entre 18/10 (sexta) até 20/10 (domingo), 2 noites, 1 quarto para 2 adultos.


Escolhendo o quarto

Para aproveitar essa oferta e conseguir obter o máximo de desconto vamos optar pelo quarto “mais simples” do hotel, o King Garden View Suite:


Pagando a reserva:

Nestas datas, a diária mais barata para esse quarto é de USD 1.201 para clientes Honors:

O que resultaria em um total de FR285.411 (Franco CFP) com todas as taxas, o equivalente a aproximadamente USD 2.740:

Vamos adicionar 6,38% de IOF cobrados pelo governo (caso você possua um cartão de crédito americano, desconsidere esse valor):

  • Valor do IOF: USD 174,81
  • TOTAL: USD 2.914,81

Reservando por pontos:

Para reserva com pontos o Hilton Honors cobra 80.000 pontos por diária para esse quarto:

Para nosso exemplo, 2 noites custariam 160.000 pontos no total. Geralmente, nas reservas por pontos, não são cobradas as taxas. (Alguém que tenha reservado um hotel com pontos recentemente pode confirmar se estão cobrando alguma taxa adicional?)

Vamos conseguir fazer essa reserva pois teremos a quantidade de pontos necessária ao comprar na promoção que citei no começo do post 🙂


Comparando as opções:

  • Pagando pela reserva: USD 2.914,81
  • Comprando os pontos: USD 851,04
  • Economia: USD 2.063,77

Sim! Você vai economizar 70% nessa reserva!


Algumas considerações:

Como o programa limita a quantidade de compra de pontos por ano, vamos conseguir reservar apenas 2 noites (o que pode ser pouco para algumas pessoas), mas nada impede que você faça uma segunda reserva utilizando a conta do seu acompanhante.

Para reserva de quartos melhores os custos são superiores e exigirão uma quantidade maior de pontos no programa, mas a lógica de obter desconto é a mesma do exemplo citado acima.

Essa promoção se aplica para qualquer marca de hotel da rede Hilton participante do programa Hilton Honors, recomendamos que comparem o custo da compra de pontos com o preço da diária do hotel para ver se compensa reservar dessa forma.

Vamos ensinar abaixo como fazer suas pesquisas!


Como pesquisar por hotéis usando pontos Hilton Honors

Para pesquisar por reservas por pontos acesse o site do Hilton Honors e no campo de busca marque a opção “Use Points”. Recomendamos também que selecionem a opção “Use Flexible Dates”:

Na tela seguinte selecione a opção “View available dates”:

O site retornará com as datas disponíveis para reserva com pontos de acordo com os critérios inseridos na busca:

Ao prosseguir para a próxima tela basta escolher seu quarto e a tarifa referente a reserva com pontos e finalizar o processo:


Como chegar lá

Uma forma prática para chegar na Polinésia Francesa é emitindo essa passagem utilizando pontos Multiplus para voar com a LATAM, que opera voos para Papeete saindo de Santiago.

Em promoções recentes era possível emitir esse voo por 53.000 pontos o trecho em classe econômica:

E para melhorar, é possível tentar o Upgrade Cortesia para essa rota se você possui a partir do status Gold no LATAM Fidelidade, já que o programa exige apenas 1 cupom para o trecho dessa rota:

Se você não tem status no LATAM Fidelidade o Clube Multiplus a partir do plano 5.000 já te oferece o nível Gold e você pode tentar o upgrade e voar de Executiva para lá!

Lembrando que para chegar em Bora Bora será necessário pegar um voo partindo de Papeete ou de outras ilhas da Polinésia Francesa.


Uma bela oportunidade, não acham? Avisa seu marido/esposa/crush e já comecem a planejar sua viagem!

O que acharam? Sugerem alguma outra oportunidade para aproveitar essa promoção do Hilton Honors?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.