Recentemente em nossas buscas, notamos uma alta considerável no valores de resgates de cabines premium com milhas do MileagePlus, programa de fidelidade da United Airlines. Os valores aumentaram na tarifa chamada de irrestrita, que são aquelas que adotam a precificação dinâmica.
Preços altos nos resgates do MileagePlus
Um dos fatores para o aumento é devido ao programa utilizar a precificação dinâmica desde 2019, que dá a liberdade da companhia aumentar ou diminuir os valores dos resgates – seja para voar United ou com parceiras.
Quando um programa de fidelidade adota uma precificação dinâmica e não uma tabela fixa, por exemplo, quer dizer que os valores podem ser ajustados devido a vários critérios, como ocupação e antecedência, por exemplo.
Apesar de adotar a precificação dinâmica, os preços que encontramos em nossas pesquisas estão bem mais altos do que o comum, principalmente no resgate de passagens em cabines premium.
A mudança foi notada também em outros portais estrangeiros, que questionaram se os aumentos nos valores de resgate são cíclicos ou se serão permanentes.
Exemplos de resgates
- São Paulo para Nova York
As rotas que mais sofreram aumento nos valores de resgate foram as operadas pela própria United. O que antes era possível emitir Executiva por 160 mil milhas, aproximadamente, agora subiu para 245 mil a tarifa irrestrita/dinâmica. Veja:
O aumento nos valores de resgates também foram aplicados em voos operados por companhias parceiras, como é o caso da Lufthansa.
Em nossas pesquisas, notamos uma alta considerável nos valores dos resgates de voos em Primeira Classe com a Lufthansa entre Buenos Aires (EZE) e Frankfurt (FRA) no Boeing 747 da companhia alemã.
- Buenos Aires para Frankfurt
O que antes era possível resgatar por 130 mil milhas MileagePlus, agora aumentou para 165 mil. Veja abaixo:
- São Paulo para Joanesburgo e Cape Town
Os voos para a África do Sul com a South African Airways (SAA) também aumentaram significantemente, como é possível ver abaixo:
Comentário
Os altos valores afetam bastante o viajante que possui milhas MileagePlus, já que os novos preços de resgate dificultam futuras emissões.
Resta torcer para que essa alta seja cíclica e que, em breve, os valores se normalizem.
Você foi afetado com os novos preços? Para entender como funciona o MileagePlus, acesse este post.