fbpx

Review de Acessibilidade do Hotel Holiday Inn Express

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Oi, pessoal! Para quem ainda não me conhece, meu nome é Luis Felipe Alimari e faço parte da equipe do PP. Hoje eu vim contar para vocês um pouco da minha experiência no hotel Holiday Inn Express, na cidade de Caxias do Sul.

Capa Holiday Inn Acessibilidade

Antes de mais nada, é bom contar o motivo da minha hospedagem. Sou muito fã do músico e DJ Alok e fiquei sabendo que ele iria se apresentar na cidade de Caxias do Sul, então não quis perder a oportunidade e resolvi ir ao show. Como também sou do Rio Grande do Sul, moro em Porto Alegre, optei por me hospedar em Caxias – cidade que fica a 120km da capital do estado – para não ter que voltar tarde da noite para Porto Alegre.

Logo que fiquei sabendo do show fui pesquisar hotéis com acessibilidade em Caxias e infelizmente a rede hoteleira na cidade é muito escassa, com poucas redes conhecidas – além de alguns hotéis serem conhecidos pela acessibilidade ruim. Então, resolvi reservar na rede IHG na cidade de Farroupilha, que fica ao lado de Caxias, e lá só tinha o Holiday Inn Express com disponibilidade. Resolvi me hospedar e vou mostrar pra vocês como é a acessibilidade de lá.

☞ pular para…


Reserva

Realizei a reserva através do Booking.com, aproveitando um dos cupons promocionais do PP que dá desconto no valor total da diária na Booking.com

#PraTodoMundoVer: foto da reserva no site do Booking.com


Check-in

O meu check-in foi extremamente rápido, pois cheguei no hotel às 3h30 da manhã. Fui muito bem atendido, me foram oferecidos água mineral e café expresso. Como estava bem cansado depois do show do Alok, prontamente aceitei e ainda comprei alguns snacks disponíveis na recepção.

Outra coisa bacana é que o hotel possui uma bancada especial pra PCD’s com altura que segue a norma técnica, e nós conseguimos efetuar todas solicitações sem aquele “paredão” na frente, onde muitas vezes só conseguimos enxergar a cabeça do atendente 😊. Super positivo esse ponto!

#PraTodoMundoVer: Eu na recepção fazendo o check-in


Lobby

A arquitetura do hotel é muito bonita e olhem que máximo a lareira. Aqui no sul, principalmente na serra onde fica a cidade de Farroupilha o inverno é muito rigoroso.

#PraTodoMundoVer: Vista do Lobby


Quarto acessível – PCD

Infelizmente a porta de entrada do quarto não tem imã e como é super pesada, e não consigo me movimentar sozinho, utilizei a própria cadeira de rodas pra segurar a porta… é uma batalha segurar para não fechar sozinha, malas e conduzir a cadeira hahaha…. Mas ao menos tem olho mágico na altura do cadeirante – o que para nós cadeirantes e PCD’s facilita muito.

#PraTodoMundoVer: Eu na cadeira de rodas saindo do quarto

Apesar do problema com a porta, o quarto é bem agradável. Ele é novinho, com um janelão vertical que para os cadeirantes é um diferencial, pois assim também conseguimos enxergar a vista. O tamanho do quarto é bom, fácil de circular com a cadeira de rodas e a bancada de trabalho é adaptada.

#PraTodoMundoVer: Bancada de trabalho

O frigobar é vazio e o quarto ainda conta com uma chaleira elétrica e cafés/chás solúveis e uma tábua e ferro de passar. A cama king-size é maravilhosa!!! Altura perfeita para fazer a transferência da cadeira para a cama e vice-versa. O quarto possui uma Smart TV de 40 polegadas com canais a cabo. O Wi-fi é excelente e os armários acessíveis e com um espelho de corpo inteiro, o que não é comum…sim nos PCD’s também somos vaidosos! 😊

#PraTodoMundoVer: Eu na cadeira me olhando no espelho

O banheiro tem uma entrada ampla e também da para circular perfeitamente com a cadeira de rodas. Além disso, o vaso sanitário tem altura perfeita, mas não possui o bidê (aquela mangueirinha).

#PraTodoMundoVer: Eu cadeirante entrando no banheiro

Uma das coisas mais legais e extremamente importantes que tem no banheiro do quarto PCD é o botão de pânico. Caso o PCD esteja sozinho e necessite de socorro, basta acionar o botão. Pouquíssimos hotéis possuem essa tecnologia assistiva.

#PraTodoMundoVer: Botão do pânico SOS

O box é bem grande e possui um chuveiro/ducha tudo no mesmo equipamento e com suporte de altura regulável. Possui um assento fixo na parede e caso não queira utilizar, basta fechá-lo.

#PraTodoMundoVer: Box do banheiro

O hotel também possui cadeira de banho, basta solicitar… Particularmente, não gosto dessas cadeiras de banho, pois são extremantes desconfortáveis. Já o banco fixo no box, dependendo da deficiência, pode ser perigoso. Então, adotei uma prática: sempre que possível, solicito uma cadeira normal, simples assim.

Continuando no banheiro, a bancada é excelente, e tem a altura perfeita para o encaixe da cadeira de rodas – assim fica confortável para utilizar. O espaço para colocar os objetos da necessaire é ótimo e o espelho também.

#PraTodoMundoVer: Cadeira de rodas na bancada do banheiro


Academia e Piscina

No subsolo do hotel fica a academia, o Spa e a Piscina. E felizmente ambas são acessíveis para PCD’s.


Gastronomia

Quem assume a gastronomia do hotel é o restaurante Guaraipo. Ele é terceirizado e fica localizado em um prédio anexo ao Hotel. A comida é maravilhosa e quem assina os pratos é o Chef @rodrigobellora.

#PraTodoMundoVer: Vista da fachada do Guaraipo
#PraTodoMundoVer: Bar e adega do restaurante Guaraipo

Almoço
Terça à Sexta das 11h30 às 14h;
Sábado das 11h30 às 15h;
Domingo das 11h30 às 16h.

Jantar
Segunda a Sábado das 18h30 às 22h30.

Café da manhã
O café da manhã é servido no próprio hotel e não é terceirizado. Como fui deitar as 4h da manhã, o staff do hotel foi super carinhoso comigo e se ofereceram pra levarem no quarto o meu café completo. Simplesmente maravilhoso, uma delícia.


Comentário

Realmente gostei do hotel e com certeza está entre os melhores de Farroupilha/RS. Mesmo não sendo de luxo, não fica atrás de muito hotel de quatro ou cinco estrelas, no quesito acessibilidade – já me hospedei em alguns hotéis que se dizem cinco estrelas e nem banho pude tomar.

Acredito que pelo fato deste hotel ter dois anos de vida, ele tem toda a acessibilidade necessária para nós PCD’s e realmente me surpreendeu positivamente.

No meu viajômetro de Acessibilidade que vai de 1 a 5, dou nota 4. Gostaria de agradecer toda staff do hotel que atendeu super bem.

E aí gostaram do review? Alguém já se hospedou neste hotel também? Alguma observação?

Felipe Alimari
Instagram: @rodasvoadoras

Seguro Viagem
Seguro Viagem
8 pontos Livelo por real gasto + 70% de desconto!
Confraria Grand Cru
Confraria Grand Cru
Ganhe 3 meses grátis e R$150 de crédito por indicação!
Cartão Azul Itaucard
Cartão Azul Itaucard
Ganhe até 65 mil pontos bônus!
Conta Americana
Conta Americana
Ganhe US$10 e spread zero na 1ª remessa na Conta Americana da Nomad!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.