Com o objetivo de aperfeiçoar a infraestrutura e melhorar o movimento de chegadas e partidas no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o RIOgaleão informa que uma de suas duas pistas de pousos e decolagens será interditada por até 30 dias a partir da próxima segunda-feira (16/11).
A medida não causará impacto operacional dos voos regulares, já que atualmente o aeroporto apresenta uma capacidade de pista maior que a demanda existente. A intervenção faz parte do programa de recuperação do sistema de pistas para garantir ainda mais a integridade e segurança da operação, principalmente em um momento de aumento de voos em decorrência da chegada da alta temporada (até março de 2016).
A iniciativa é necessária devido ao degaste natural nas pistas por influência de fatores externos, como as condições climáticas e o contato das aeronaves com o solo.
A concessionária reforça que a Segurança Operacional do aeroporto é uma de suas prioridades e a ação não representa nenhum risco para a operação, mas sim, a readequação apropriada para o seu pleno funcionamento. As companhias aéreas e os órgãos federais competentes foram previamente informados.