3 sugestões de roteiro da Disney e Orlando para viagens de até 14 dias

Disney e parques temáticos Diversos

Por Bernardo Paldes

Agora que você já decidiu ir à Disney e Orlando, neste post, vamos mostrar sugestões de como organizar a sua viagem e três opções de roteiro para períodos de 7 a 14 dias. As sugestões foram criadas para facilitar o seu planejamento e entender melhor como distribuir suas atividades durante a viagem. Usem e abusem das sugestões e divirtam-se!

disney roteiro orlando


Quando reservar a sua viagem para a Disney e Orlando

Como já falamos aqui no PP em matérias anteriores, a Disney e os parques Orlando são lugares super concorridos e, portanto, planejar a sua viagem para lá com antecedência é mais do que essencial. Pensando nisso, listamos o que deve ser reservado o quanto antes e, o principal, quando. Confira abaixo e saiba que é importante entender as datas para evitar surpresas desagradáveis:

1. Passagens aéreas

Normalmente, a depender da companhia, a venda de bilhetes está disponível entre 300 e 350 dias antes da sua viagem. No entanto, vale ressaltar que há excelentes oportunidades de resgate de passagem aérea com menos tempo de antecedência, a exemplo do LATAM Pass, que, nesta semana (03/03/2023), disponibilizou trechos para Orlando a partir de 27.471 pontos + taxas para voar nos meses de abril e maio.

2. Hotéis

Antigamente, era possível reservar hotéis para Disney com até 500 dias de antecedência, mas isso mudou e agora os períodos são abertos de acordo com o interesse e política da empresa. Por exemplo, no dia em que escrevemos este artigo, estavam disponíveis reservas na Disney e Universal até o final de 2023. Para redes como Hyatt, Hilton, Marriott e IHG, o prazo normal é entre 11 e 12 meses;

3. Ingressos

Como os parques modificam o preço de acordo com a data, é necessário escolher o dia no ato da compra. Isso, por sua vez, parece uma limitação, mas, na verdade, mesmo os ingressos mais flexíveis, que permitem acessar os parques por vários dias, têm uma data de validade. Por exemplo, no dia em que escrevemos este artigo, estavam disponíveis ingressos até o final de 2023 ou com validade até o final de 2023.

4. Aluguel de carro

Algumas empresas permitem a reserva até 15 meses antes da data da sua viagem, mas o prazo normal é em torno de 12 meses. Para saber mais sobre aluguel de carro, clique aqui.

E como isso vai impactar os seus planos?

Reservar ou não os serviços com antecedência pode impactar os seus planos porque irão existir muitas pessoas fazendo reservas tão logo elas estejam disponíveis, especialmente aquelas que não necessitam de pagamento adiantado. Em datas mais populares, como o Natal, é bem provável a necessidade de se antecipar para não ficar na mão. 

Vejam as nossas 5 principais recomendações:

  1. Planeje a sua viagem entre 10 e 12 meses antes, no mínimo, começando pela documentação necessária, tais como passaporte e vistos. Caso não os tenha, lembre-se de que, considerando os prazos atuais, pode ser necessário ainda mais tempo;
  2. Comece a monitorar o preço das passagens aéreas nessa mesma época (10 e 12 meses antes da viagem) e, assim que tiver a data de ida definida e achar um bom preço, garanta o seu bilhete.
  3. Se sua ideia for usar pontos ou milhas, essa antecedência se torna ainda mais importante, ainda que existam oportunidades em cima da hora, como falado anteriormente;
  4. Reserve os hotéis, carros e ingressos apenas depois da passagem confirmada e da documentação pronta. Se, por algum motivo específico quiser fazer antes, faça com uma tarifa flexível que permita cancelamento. Lembre-se: os ingressos dos parques NÃO são reembolsáveis; e
  5. Caso sua viagem esteja prevista para um período de alta temporada, considere pelo menos 6 meses de antecedência para comprar os ingressos com tranquilidade.

Roteiro da Disney e parques de Orlando para 7 a 14 dias

Montar um roteiro da Disney e parques de Orlando e que agrade a todos é bem difícil, pois o perfil de cada pessoa varia bastante, não somente em relação aos gastos, como também em relação ao tempo disponível, interesses e entre outro. No entanto, a primeira dica é essencial e serve pra todo mundo: não faça a sua viagem em menos de 7 dias / 6 noites. Essa é a quantidade mínima necessária para poder balancear as atrações e ainda ter um pouco de tempo para “respirar”.

Outra recomendação: se você não tem pretensão de repetir essa viagem, então tente ficar o máximo de tempo possível. Do contrário, é perfeitamente possível ficar por menos dias, focando em alguns pontos, ignorando outros. Ao quebrar a viagem em várias, ela não fica tão cansativa – e vale lembrar que nem repetitiva, já que sempre tem novidade na Disney e nos parques de Orlando.

disney roteiro orlando

Para quem ainda não conseguiu definir o que fazer na Disney e nos parque de Orlando, tampouco como organizar os dias, vamos indicar 3 roteiros, com diferentes durações, para que usem como referência. No entanto, ao montar o seu roteiro com as nossas sugestões, leve em consideração:

  • Para a Disney, não recomendamos a opção “Park Hopper”, que é o ingresso que permite visitar mais de um parque no mesmo dia. Parece uma boa ideia para economizar tempo, mas, na verdade, toda a logística de deslocamento faz com que você aproveite mal os dois parques ao invés de poder dedicar seu tempo em um deles e realmente aproveitá-lo. Isso sem contar que você só pode trocar de parque após 14h00;
  • Já nos parques Universal, é super recomendável ter a opção Park-to-Park que permite a troca de parques no mesmo dia e, principalmente, andar no famoso trem do Harry Potter, o “Hogwarts Express”;
  • Se fazer compras ou ir ao shopping não for do seu interesse, considere incluir, então, outro parque no roteiro; e
  • A ordem dos dias pode e deve ser modificada de acordo com eventos especiais e os horários dos parques.

E, principalmente, não se esqueçam: a viagem deve ser, acima de tudo, divertida e memorável! Cuidado com os roteiros que fazem tudo ficar um tanto quanto “engessado” e, se possível, prepare alternativas, tendo sempre um plano B.


Roteiro de 7 dias

A nossa primeira sugestão de roteiro é para uma viagem de 7 dias/6 noites. Veja abaixo as dicas:

Dia 1 – Chegada
  • Chegada no aeroporto. Dependendo do seu voo, pode ser no período da manhã ou mais no final da tarde. Considere no mínimo 1 hora entre chegar, imigração, pegar as malas e achar o seu transporte. 
  • Lembre-se de que, a não ser que tenha direito a early check-in, a entrada no seu hotel só acontecerá a partir das 14h, então, se chegou cedo, é preciso aguardar até dar o horário.
  • Recomendamos tirar o dia para ir no Walmart ou outro mercado de sua preferência. Compre o que vai precisar para o resto da viagem, não se esquecendo de que, além de comida, você pode precisar de itens como protetor solar, capa de chuva, de higiene pessoal, carregador de celular portátil, capa de celular contra chuva, pilhas e entre outros. Se não trouxe sua farmácia pessoal, pode ser a hora também de conseguir alguns itens básicos.
  • Reserve, portanto, o dia para se acomodar e não programe nada com horário. Lembre-se também de que voos podem se atrasar, então previna-se para quaisquer eventualidades, garantindo uma margem de segurança quanto aos horários e programações.
Dia 2 – Magic Kingdom
  • Reserve o seu segundo dia para conhecer o Magic Kingdom, onde você vai tirar a sua famosa foto no castelo.
  • Considere chegar no horário de abertura, caso queira aproveitar o parque ao máximo. Isso significa estar na entrada às 08h00 na maioria dos dias e, considerando toda logística, é provável que você tenha que sair do hotel no máximo às 07h00, ou seja, uma hora antes.
  • Não deixe de assistir à parada por volta das 15h00 e o show em frente ao castelo, que ocorre normalmente às 11h ou no final da tarde, além de, é claro, o show de fogos, que acontece em torno das 20h. 
  • Não se esqueça ainda da sua foto com o Mickey, da montanha russa dos Sete Anões, de visitar as princesas, comprar o seu picolé com o personagem mais marcante da Disney e de fechar o dia cheio de memórias especiais.
  • Se estiver viajando com crianças, é fundamental parar para descansar.
Dia 3 – Dia “Coringa”
  • Dependendo do seu interesse, pode ser um dia de compras.
  • Se estiver em época mais quente, considere um parque aquático, como o Blizzard Beach ou Volcano Bay, para relaxar, e termine o dia no Disney Springs, uma super área com diversas lojas e restaurantes, além da maior loja da Disney.
  • Se tiver disposição para mais um parque, considere o Epcot Center, mas vá sabendo que será um dia inteiro, incluindo o show noturno e uma volta ao mundo em 11 países.
  • Outra sugestão de parque, fora de Disney e Universal, é o Sea World, que conta com as montanhas russas mais radicais da cidade (sem contar o Busch Gardens em Tampa).
Dia 4 – Disney’s Hollywood Studios
  • Dia de visitar as atrações dos seus filmes favoritos na Disney’s Hollywood Studios!
  • Neste dia, não poderá faltar a área do Star Wars e Toy Story. Prepare-se e tenha paciência, pois as filas devem ser longas. 
  • Não esqueça de ver o show do Indiana Jones e, se gostar de atrações mais radicais, despencar na Tower of Terror ou acelerar na Rock and Rock ‘n’ Roller Coaster.
  • Fica aqui também a dica de chegar ao parque na hora da abertura.
  • E não deixe de assistir o show noturno, conhecido como Fantasmic. Normalmente, acontece em dois horários dependendo da época: às 20h00 e 22h00. O primeiro é mais concorrido, sendo o segundo um pouco mais vazio. Considere estar na fila com, pelo menos, 1 hora de antecedência. 
Dia 5 – Dia Livre
  • O quinto dia é para de se permitir acordar um pouco mais tarde para descansar.
  • Aproveite para ir às compras e visite os Premium Outlets, o Florida Mall ou o The Mall at Millenia.
  • Para quem estiver sentindo falta, aproveite um dos restaurantes brasileiros da cidade, como o Tony’s ou Fogo de Chão.
  • À noite, visite o Universal Citywalk e não deixe de visitar o Hard Rock Cafe, além do The Toothsome Chocolate Emporium & Savory Feast Kitchen para um festival de doces e milk shakes.
Dia 6 – Universal Studios / Islands of Adventure
  • Apesar de ser possível fazer Universal Studios e Islands of Adventure em um dia, fica bastante corrido e não é recomendável para todos.
  • Escolha o parque que quer começar e termine o dia pegando o Hogwarts Express, trocando de parque. Para uma primeira visita, sugerimos começar pela Universal Studios, explorando as atrações dos Simpsons, Minions e Homens de Preto. Depois, vá para o Beco Diagonal, divirta-se em uma das áreas mais incríveis do parque e pegue o trem até Islands of Adventure. 
  • Você ainda pode ter tempo para fazer a atração do Castelo de Hogwarts, além do Jurassic Park, Homem Aranha e a montanha russa do Hulk. Caso não tenha tido tempo suficiente na noite anterior no City Walk, que tal jantar no Bubba Gump, um restaurante inspirado no famoso filme Forrest Gump? 
Dia 7 – Hora de Partir
  • Dia de ir embora! Lembre-se de que o seu check-out é, normalmente, até meio-dia e a maioria dos voos para o Brasil partem à noite.
  • Recomendamos uma última uma visita ao Disney Springs para um almoço no Boathouse ou uma visita à loja da Disney. 
  • Chegue para o embarque com, pelo menos, 3 horas de antecedência Se estiver com carro alugado, ainda será necessário abastecê-lo e fazer a sua devolução, então considere isso para programar a sua ida ao aeroporto.

Roteiro de 10 dias

Caso sua viagem seja de 10 dias, considere, então, o roteiro anterior de 7 dias e acrescente as sugestões abaixo, da maneira que melhor se adequar ao seu planejamento:

universal velocicoaster

Dia 8 – Islands of Adventure / Universal Studios
  • Com mais tempo, você pode visitar os dois parques novamente e as atrações que ficaram faltando, mas, dessa vez, começando pelo Islands of Adventure.
  • Comece pela Velocicoaster, visite a Ilha do King Kong e não deixe de se molhar (e muito) nas corredeiras de Ripsaw Falls. Almoce no Jurrassic Park ou com Harry Potter e depois vá para Universal Studios, onde ainda tem a atração dos Transformers, ET, a super radical Hollywood Rip Ride Rockit e Fast & Furious – Supercharged. 
  • Mais uma chance do Universal City Walk no final do dia. 
Dia 9 – Animal Kingdom
  • Visite o quarto e último parque a ser construído pela Disney.
  • Não deixe de visitar a área inspirada no Avatar e sua atração super concorrida Flight of Passage
  • O show do Rei Leão é obrigatório, além do Kilimanjaro Safaris e da montanha russa do Everest. 
  • O show noturno não é dos mais concorridos e pode ser evitado, especialmente se você já assistiu os outros. Pode ser a chance de ir descansar um pouco mais cedo.
Dia 10 – Segundo dia “Coringa”
  • Apesar de uma viagem mais longa, ainda assim, ver tudo fica difícil, por isso vamos deixar mais algumas sugestões, mas, dessa vez, fora de parques.
  • Para os pequenos, considere o Crayola Experience no Florida Mall. 
  • Pode ser também a chance de visitar o Madame Tussauds Orlando, famoso museu de cera que tem também sua presença na cidade. Se for ao museu, considere ainda o SEA LIFE Orlando Aquarium ou a famosa roda gigante The Wheel. 
  • Outra opção é para aqueles que querem fazer mais compras. Que tal ir ao The Loop

Roteiro de 14 dias

O roteiro de 14 dias é o ideal para fazer todas as principais atrações de Orlando. Se este for o seu caso, então acrescente os dias a seguir:

Dia 11 e 12 – Epcot Center e Sea World
  • Se você não escolheu fazer o Epcot Center ou Sea World no dia “coringa” do primeiro roteiro, então considere para os seus 11º e 12º dias.
Dia 13 – Busch Gardens
  • Localizado a cerca de 2 horas de distância de Orlando, em Tampa, o Busch Gardens começou com um parque cheio de interações com animais, mas que hoje estão em menor número.
  • Com um total de nove montanhas russas, das mais radicais até para crianças, com certeza é o parque para quem procura muita emoção e adrenalina. Não deixe de ir na SheiKra, Iron Gwazi e Montu.
  • Para as crianças, tem uma área muito legal inspirada nos personagens da Vila Sésamo.
Dia 14 – Terceiro dia “Coringa”
  • Para quem gosta, o Kennedy Space Center pode ser uma super atração para ver tudo relacionado às viagens ao espaço. Não se esqueça de considerar o tempo de viagem, já que a distância é de aproximadamente 1 hora e 30 minutos.
  • Se teve a chance de fazer apenas um dos parques aquáticos, faça outro. Recomendamos o Volcano Bay e o Blizzard Beach.
  • Se estiver visitando a Disney e Orlando entre Maio e Outubro, que tal uma visita à praia? Clearwater Beach fica a cerca de 2 horas de distância e pode ser uma boa distração.
  • Existe ainda o Discovery Cove, um parque superexclusivo e verdadeiro Oásis no meio da cidade, que oferece experiências bem legais com animais.
  • Por fim, considere repetir o seu parque favorito e a atração que mais gostou!

Comentário Final

Ao montar o seu roteiro da Disney e de Orlando, entendemos que parece assustador, pois sempre existem mais parques e opções de passeios do que dias de viagem, o que significa que algo vai ficar de fora, inclusive no roteiro de 14 dias. Vale lembrar que, nesta matéria, consideramos apenas os principais parques, mas são mais 500 atividades disponíveis!

Caso esteja viajando com crianças, saiba que mais tempo para descanso pode ser necessário. Além disso, ao invés dos parques sugeridos, considere uma visita ao Legoland Resort e seus 3 parques: o Legoland Park, Legoland Water Park e o novíssimo Peppa Pig Park.

Por fim, leve em consideração que cada dia de parque envolve muita caminhada, podendo chegar a 15km em apenas um único dia. Por essa razão, é extramemente importante ter dias livres e “coringa” para balancear a viagem e permitir que seu corpo se recupere.

Entende agora o motivo de tanta gente visitar Orlando repetidamente? Não deixe de contar pra gente o que não pode ficar de fora na sua opinião!


☞ confira as últimas matérias publicadas sobre a Disney e os parques temáticos:

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 70 mil milhas na hora + benefícios exclusivos para viajar!
Alertas de Econômica e Executiva
Alertas de Econômica e ExecutivaAproveite o cupom PP13ANOS e faça parte do nosso grupo no WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.