Em 2018 foi anunciado que a Royal Air Maroc seria o novo membro da aliança oneworld, porém, a entrada seria efetivada somente em 2020. Segundo informações do Le Mantin, jornal do Marrocos, isso já tem data para acontecer: 31 de março de 2020.
De acordo com o que foi publicado pelo jornal, a oneworld e seus 13 membros votaram por unanimidade pela integração nesta data. Para selar o acordo e entrar de uma vez por toda na aliança, a companhia precisa fazer alguns ajustes. Desde mudar a estrutura de suas classes tarifárias, até ajustar seu programa de fidelidade aos padrões da aliança. Além disso, a companhia está realizando um treinamento com seus funcionários orientando sobre a mudança, isso inclui o call center, agentes de venda e até a tripulação a bordo, por exemplo.
“Entre o convite e a integração oficial, levaremos 15 meses para nos tornarmos parte integrante da prestigiada aliança oneworld, enquanto a média do processo de integração varia de 18 a 20 meses. Isso se deve em grande parte ao fato de nossos sistemas estarem em um nível superior, o que facilitou seu alinhamento com os da aliança; mas também pelos grandes esforços feitos por nossas equipes, que foram mobilizadas para tornar esse grandioso projeto um sucesso para a Royal Air Maroc e para o Reino”, disse Hamid Addou, presidente e CEO da Royal Air Maroc.
A Royal Air Maroc será a primeira companhia aérea africana a entrar na aliança. Com sua rede de mais de 100 destinos em 49 países, a empresa permitirá à oneworld adicionar 34 novos destinos e 21 países ao seu mapa, levando a rede da aliança a 1.069 aeroportos em 178 países e territórios.
Alguém com planos de resgatar voos da RAM utilizando milhas de programas de fidelidade de companhias da oneworld?