fbpx

Ryanair diminui voos da Itália para países da Europa e Oriente Médio

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Ryanair está diminuindo sua atuação em algumas rotas chegando ou saindo da Itália para países da Europa e do Oriente Médio devido ao surto de coronavírus. A companhia disse que a medida é preventiva, para não colocar em risco a vida de seus clientes e funcionários.

Entre os países cuja empresa deixou de operar, ou vai operar parcialmente, destacam-se Itália, República Checa, Montenegro e Geórgia, na Europa e Jordânia e Israel, no Oriente Médio. Ao perguntado sobre a decisão de diminuir sua atuação na Terra da Bota, Michael O’Leary disse o seguinte:

Nosso foco no momento é em minimizar qualquer possibilidade de trazer riscos aos nossos clientes, bem como à nossa tripulação. Enquanto temos grande números de voos marcados para a próxima semana indo à Itália, percebemos uma queda drástica de emissões ao país entre o final de fevereiro e o começo de março. Por conta disso, resolvemos diminuir nossas atuações, tanto para não termos prejuízo, quanto para não trazer problemas ao passageiro e membros da empresa. Os clientes afetados estão sendo avisados por nossa equipe de comunicação“.

Por conta dos grandes números de diagnósticos confirmados na Itália – que é o país fora da Ásia que mais sofreu com o vírus – alguns governos proibiram voos voos com origem ou destino sendo em território italiano. Por conta disso, a Ryanair teve de cancelar a atuação em algumas rotas intra-Europa, ou então ligando o velho continente à Eurásia.

  • Rota Itália-Jordânia:

Os voos ligando Milão e Bolonha à capital do país Amã e conectando Milão e Roma à Aqaba, vão operar até a próxima quarta-feira (11). Após isso, todos os voos seguintes serão cancelados até o dia 4 de abril.

  • Rota Itália-Israel:

Da mesma forma ocorre com Israel. O governo local proibiu a entrada de passageiros que não sejam israelitas que visitaram a Itália, a China ou a Coréia do Sul nas últimas duas semanas.

Israel também está restringindo entrada de passageiros provenientes da Áustria, Alemanha, Espanha, França e Suíça. Só será permitida a entrada no país para pessoas que sejam cidadãs locais, devendo provar a cidadania com um passaporte, moradia, ou então número telefônico.

Ao entrar em território israelita, deverá ser obedecido os 14 (quatorze) dias de isolamento – medida preventiva aprovada pelo governo. O não cumprimento deste requisito resultará na proibição de entrada e regresso ao país de origem, sendo que os gastos de regresso não serão de responsabilidade da companhia.

Voos de Milão, Bolonha e Roma para Tel Aviv e voos de Milão para Eilat Ramon serão operados até 11 de Março para permitir a repatriação de todos os passageiros não israelitas e serão cancelados de 12 de Março até 8 de Abril. Voos de Berlim para Tel Aviv, Eilat Ramon, de Nuremberg, Memmingen, Karlsruhe para Tel Aviv e Marselha para Tel Aviv funcionarão até 15 de Março e serão cancelados de 16 de Março a 8 de Abril.

  • Rota Itália-Geórgia:

Os voos de Milão para Tbilisi serão operados até 7 de Março, e posteriormente serão reduzidos a 2 frequências semanais desde 8 de Março a 7 de Abril. Da mesma maneira, voos de Bolonha para Kutaisi serão operados até 7 de Março e serão cancelados de 8 de Março a 7 de Abril.

  • Rota ligando a Itália a Montenegro e República Checa:

Em Montenegro, devido a decisão do governo de suspender o tráfego aéreo entre os dois países, os voos de Bolonha para Podgorica foram cancelados de 29 de Fevereiro a 5 de Abril. Já na República Checa voos de Milão para Brno e de Bolonha, Milão e Veneza para Praga serão cancelados de 5 a 18 de Março.

A Ryanair deixou claro que está monitorando a situação junto às autoridades de saúde, bem como de aviação e que espera não sofrer com o impacto dos cancelamentos de voos. Desde que o vírus eclodiu, diversas companhias aéreas cancelaram voos tanto para a Itália, quanto para a China e países asiáticos. A última foi a LATAM que suspendeu temporariamente sua rota São Paulo – Milão.

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 30 de abril de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
Desconto especial no seu Seguro Viagem!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2022!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.