fbpx

Ryanair recebe seu 1º Boeing 737 MAX de um pedido de 210

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Ryanair anunciou a chegada de seu primeiro Boeing 737 MAX. O jato foi entregue a low-cost europeia após quase dois anos de atrasos – devido ao aterramento obrigatório que o modelo passou, entre os anos de 2019 e 2020. Esta é a primeira entrega de um pedido de 210(!) aviões, um investimento em nova tecnologia, avaliado em mais de 22 bilhões de dólares (aproximadamente 110,6 bilhões de reais).

Ryanair B737 MAX

O presidente-executivo da Ryanair, Michael O’Leary, disse que a companhia está satisfeita com a chegada da aeronave, que foi apelidada de Gamechanger (“aquele que muda o jogo”, na tradução livre). “Estamos muito satisfeitos em receber nossa primeira aeronave Gamchanger de nova tecnologia. Estes jatos Boeing 737 ajudarão a Ryanair a reduzir custos, reduzir o consumo de combustível e reduzir o ruído e as emissões de CO2, à medida que investimos pesado em novas tecnologias para aprofundar nosso compromisso ambiental”.

Essas novas aeronaves transportarão 4% a mais de passageiros, mas reduzirão o consumo de combustível em 16% por assento, reduzirá as emissões de ruído em 40 por cento e reduzirá as emissões de CO2 em uma quantidade semelhante, disse a companhia aérea.


A entrega do modelo foi feito na sede da Boeing, em Seattle. A aeronave voou durante a madrugada e pousou no aeroporto de Dublin nesta última sexta-feira (18). A Ryanair espera receber mais 50 aeronaves Boeing 737 MAX antes do até o ano que vem.

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.