fbpx

Saiba como funciona o Clube Smiles

Programas de fidelidade Promoções Publicidade

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Muitos leitores do Passageiro de Primeira são novos nesse mundo das milhas e programas de fidelidade e sempre nos questionam sobre a dinâmica desse mercado, principalmente em relação aos Clubes. Nessa matéria vamos falar especificamente do Clube Smiles, como ele funciona e seus benefícios. No final, ainda temos uma oferta especial para quem desejar assinar!

Clube Smiles


O que é o Clube Smiles?

O Clube Smiles é um serviço de assinatura que permite com que o cliente acumule milhas todo mês. Por meio de uma adesão, que pode ser mensal ou anual, você receberá um valor em milhas em sua conta todo mês. Você pode optar entre seis planos diferentes de acordo com aquele que mais combina com seus planos de viagem e valor que está disposto a pagar.

Além disso, ao fazer parte do Clube Smiles, você conta com diversos outros benefícios, como promoções exclusivas/diferenciadas, resgates com condições especiais, maior validade das milhas (10 anos), entre outras vantagens.


Promoções Diferenciadas e Exclusivas do Clube Smiles

A Smiles é bastante agressiva na quantidade de promoções que oferece aos seus participantes. Dentre elas, existem algumas que oferecem condições diferenciadas ou são exclusivas para quem é assinante do Clube Smiles.

Uma forma fácil de identificar esse tipo de oferta é pela cor. A Smiles sempre destaca em roxo as condições especiais para assinantes do Clube Smiles.

  • Promoções diferenciadas

Veja abaixo um exemplo de promoção de transferência bonificada. Participantes do Clube Smiles e clientes Diamante recebem um bônus maior do que os demais clientes Smiles.

Clube Smiles

  • Promoções exclusivas

Além disso, existem também as que são exclusivas para assinantes do Clube Smiles, ou seja, quem não faz parte do Clube fica de fora.

Clube Smiles


Resgate com condições especiais

Além das possibilidades de acúmulo, a Smiles também oferece aos participantes de seus Clubes condições especiais para o resgate de passagens.

Muitas vezes, ao pesquisar uma passagem na Smiles, você vai se deparar com a situação abaixo, na qual valores menores são ofertados apenas aos participantes do Clube:


Os planos do Clube Smiles

A Smiles possui 6 opções de planos, conseguindo atender os mais diferentes perfis de clientes:

  • Plano 1.000
  • Plano 2.000
  • Plano 5.000
  • Plano 7.000
  • Plano 10.000
  • Plano 20.000

A quantidade de milhas acumuladas mensalmente em cada um dos planos está justamente relacionada ao plano escolhido, ou seja, você pode acumular entre 1.000 e 20.000 milhas por mês. O custo também varia de acordo ao mesmo critério, partindo de R$39,90 (Plano 1.000) e chegando até R$778,00 mensais (Plano 20.000).


Outros benefícios do Clube Smiles

Separamos abaixo os principais benefícios para quem se torna assinante do Clube Smiles.

  • Validade das milhas: 10 anos;
  • Bônus pelo tempo de assinatura: você pode receber até 10% de bônus adicionais (limitados a 5.000 milhas por ano);
  • Cartão GOL Smiles: ganho de até 20 mil milhas ao pedir o cartão e até 4 milhas por dólar gasto no cartão;
  • Desconto exclusivo: em passagens aéreas, hotéis e todo os produtos Smiles para sua viagem;
  • 5 Reservas GOL: “Congele o valor de até 5 bilhetes GOL por 72h gratuitamente de janeiro a dezembro do ano vigente”;
  • Viaje Fácil: ganhe mais milhas ao quitar a passagem;
  • Promoções exclusivas: na compra, reativação e transferência de milhas;
  • Milhas qualificáveis: milhas todo mês para manter ou subir de categoria;
  • Conta Família: conta com até 6 pessoas para acumular muito mais;
  • Smiles & Money: milhas + dinheiro para emitir passagens, com tarifa diferenciada;
  • Forma de pagamento: flexibilidade na forma de pagamento do plano (mensal, anual parcelado em até 12x ou anual à vista);

Companhias parceiras da Smiles

A Smiles possui um número grande de companhias parceiras, o que permite que os usuários possam emitir passagens para diversos destinos no mundo.

Se você quiser ir de Seul para Tóquio com a Korean Air, de Londres para Beirut com a Qatar ou para qualquer outro destino operado por uma companhia parceira da Smiles, você pode conseguir emitir sua passagem usando milhas do programa.

Confira abaixo quem são as parceiras:


Viaje Fácil

A Smiles oferece uma solução para os membros do programa planejarem a próxima viagem mesmo com as incertezas do momento em que estamos vivendo. Com o Viaje Fácil é possível emitir um bilhete sem ter o saldo de milhas na conta com até 330 dias de antecedência. Você deverá decidir se irá viajar, ou não, até 60 dias antes da data do embarque.

O Viaje Fácil ainda elimina o risco de acabar a disponibilidade de uma passagem que você encontrou entre a transferência dos pontos e o recebimento do bônus na sua conta.

Saiba como funciona o Viaje Fácil neste post.


Clube Smiles: condição especial para leitores do Passageiro de Primeira

Se você tem interesse em fazer parte do Clube Smiles, em parceria com o programa, conseguimos uma condição especial: milhas bônus adicionais na sua assinatura! Confira os planos disponíveis:


Ainda ficou alguma dúvida?

Através do canal do YouTube Te Levo de Milhas, a Smiles também disponibiliza um vídeo falando mais sobre o Clube Smiles.


Nossa opinião sobre o Clube Smiles

O programa Smiles oferece boas oportunidades para resgatar passagens, tanto nacionais quanto internacionais.

Por exemplo, com frequência temos promoções com a GOL, principalmente em voos nacionais, o que costuma oferecer ótimas condições para garantir uma próxima viagem pelo Brasil

Já para as emissões internacionais, vale ressaltar a quantidade de companhias parceiras da Smiles, que favorece a emissão de passagens para diversos destinos do mundo. Apesar disso, atente-se no momento da pesquisa, pois as condições oferecidas variam entre as diversas companhias, algumas oferecem melhores oportunidades enquanto outras possuem valores mais elevados.

Por exemplo, não faça assinatura pensando em resgatar passagens, especialmente na Emirates, Air France e KLM, pois os valores são mais altos. Por outro lado, voos na própria GOL, Aeromexico e Korean, por exemplo, são os destaques!

Lembrando sempre que a Smiles utiliza uma precificação flexível/dinâmica tanto nos voos da GOL quanto nos voos de parceiras, ou seja, você está sempre sujeito a alterações de custo de emissão, tanto para cima quanto para baixo, dependendo das datas escolhidas para sua viagem.

Como mencionado, para contornar possíveis aumentos, você pode utilizar o Viaje Fácil, assim, ao encontrar uma condição que você considera favorável, você pode fazer a emissão mesmo não tendo o saldo de milhas em conta naquele momento.

Assim como qualquer programa de fidelidade, é possível apontar pontos positivos, negativos, oportunidades e desafios!

Analise com calma, entre no site da Smiles, simule pesquisas de viagens e veja se é um programa que atende ao que você busca. Cada viajante tem um perfil diferente.

Se você acredita que a Smiles se encaixa no seu perfil de viajante, considere assinar o Clube Smiles (e aproveite a oferta acima) como forma de potencializar seu acúmulo de milhas e conseguir realizar suas viagens com mais facilidade.

Para mais informações sobre o Clube Smiles, clique aqui

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.