fbpx

Sair de casa sem sair do sofá: museus, parques e teatros para visitar virtualmente

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Em tempos de quarentena em diversos países do mundo, vários museus, parques e pontos turísticos foram fechados para evitar aglomerações e contaminações com o novo coronavírus. A recomendação é que as pessoas fiquem em casa. Mas às vezes ficar em casa provoca ansiedade em muitas pessoas que não encontram formas de aproveitar o tempo.

Para ajudar as pessoas a terem outras alternativas de entretenimento sem sair de casa, alguns museus, parques e pontos turísticos têm possibilitado visitar virtualmente os locais. A seguir, alguns pontos turísticos ao redor do mundo que você pode explorar sem sair do sofá:


Visite os mais belos teatros

Enquanto muitos teatros estão temporariamente fechados, você pode se imaginar na Era de Ouro do cinema ou em uma casa de ópera arquitetonicamente deslumbrante da Europa, fazendo um tour digital pelos centros de artes cênicas ao redor do mundo via Google Arts & Culture. Clique aqui para visitar.


Assista a uma ópera

A renomada casa de ópera Metropolitan em Nova York está fechada ao público até 31 de março, mas transmitirá uma apresentação todas as noites. Por enquanto, a programação está publicada até 22 de março, mas as atualizações serão listadas no site do Met Opera.

As gravações estarão disponíveis na página inicial do Met Opera por 20 horas após serem transmitidas à noite. Para assistir, clique aqui.


Visite os parques da Disney

Os fãs que sonham com um dia passado nos parques temáticos adoráveis ​​podem desfrutar virtualmente do Magic Kingdom, Hollywood Studios e até dos “países” globais do Disney World Epcot.


Vá em uma montanha russa virtual

Para quem gosta de aventura, o YouTube está repleto de gravações de montanhas-russas que permitem que os usuários se visualizem em atrações nos resorts da Disney, desde o Incredicoaster no parque da Disney na Califórnia até o passeio “Frozen” Ever After na Walt Disney World.


Visite um aquário

aquário

O aquário de Monterey, Califórnia, oferece aos visitantes uma visão virtual de suas criaturas marinhas coloridas através de streaming gratuito de câmeras ao vivo. Os amantes de animais podem se divertir com as águas-vivas, peixes e pinguins. Para acessar, clique aqui.


Visite um zoológico

O zoológico da Califórnia tem transmissões de vídeo ao vivo e pré-gravadas, mostrando coalas, macacos, pandas, pinguins e outras criaturas que oferecem infinitas horas de entretenimento para quem gosta de animais. Clique aqui para ver.


Visite Parques Nacionais

A ativação on-line de artes e cultura do Google inclui um programa chamado “Os mundos ocultos dos parques nacionais“, em parceria com os Serviços de Parques Nacionais, e literalmente traz o ar livre para dentro.

A exposição digital apresenta cinco parques nacionais, incluindo o Parque Nacional dos Vulcões do Havaí, o Parque Nacional das Cavernas de Carlsbad, no Novo México, o Parque Nacional Bryce Canyon, em Utah, o Parque Nacional dos Fiordes Kenai, no Alasca, e o Parque Nacional Dry Tortugas, na Flórida.


Visite os museus mais famosos do mundo

  • Guggenheim

O Google Arts & Culture oferece um tour digital gratuito pelo Museu Guggenheim por meio do recurso Street View.

O Guggenheim é conhecido por sua coleção de arte contemporânea e por sua arquitetura exclusiva. Para ter a experiência de percorrer o edifício curvo exclusivo, clique aqui.

  • Museu de história natural

museu de historia natural

Que tal passar uma noite virtual no museu? De dinossauros a criaturas oceânicas, o Museu Nacional de História Natural Smithsonian oferece vistas de 360 ​​graus de suas exposições. Clique aqui para visitar

  • MoMA

Também em parceria com o Google Arts & Culture, o MoMA oferece uma exposição virtual gratuita, além de fotos selecionadas de suas coleções permanentes de obras de arte. Clique aqui para explorar.

  • The Metropolitan

Quem gosta de arquitetura provavelmente apreciará a série de vídeos do YouTube do Met, que mostra seus edifícios mais famosos e exibe espaços e de 360 ​​graus. Como bônus, os vídeos também apresentam trilhas sonoras relaxantes de música instrumental. Clique aqui para visitar.

  • British Museum

british museum

O museu tem uma linha do tempo interativa gratuita que permite aos usuários explorar artefatos de civilizações antigas ao redor do mundo. A exposição virtual permite que as pessoas se concentrem em diferentes tópicos e temas, como “viver e morrer”, “poder e identidade” e “comércio e conflito”, todos de diferentes continentes e épocas. Clique aqui para explorar.

  • Museu do Picasso

O Museu Picasso oferece visitas virtuais a seus pátios, discutindo a arquitetura e a história de Barcelona. O museu também possui um mapa interativo que mostra a Barcelona de Picasso, mostrando uma linha do tempo de sua educação, seus primeiros estúdios e bares e galerias frequentados pelo famoso artista. Clique aqui para fazer o tour.

  • Louvre

O site oficial do Louvre oferece algumas exibições virtuais em um site separado. Além disso, pelo YouVisit você pode realizar um tour realista de 360 ​​graus por várias partes do museu de Paris. Clique aqui para visitar.

  • Museu da Acrópole

Em parceria com o Google Arts & Culture, o Museu da Acrópole digitalizou muitos de seus artefatos antigos, de estátuas a murais de mármore. Clique aqui para ver. Você também pode explorar  Atenas por meio do recurso Street View. Clique aqui para explorar.


Visite o Taj Mahal

A seção de artes e cultura do Google oferece vistas cristalinas do Taj Mahal em New Dehli, Índia, além de vários outros locais de renome no mundo todo. Clique aqui para visitar.


Veja a vista do topo da Torre Eiffel

Enquanto não dá para viajar para Paris, você pode apreciar a cidade do topo da Torre Eiffel. Clique aqui para subir na torre.


Sydney Opera House

visitar virtualmente opera de sydney

Que tal relaxar com uma vista da Opera House de Sydney do sofá da sua casa. Clique aqui para aproveitar.


Experiências virtuais na NASA

O aplicativo gratuito Space Center Houston da NASA permite que as pessoas explorem experiências de realidade virtual, tirem selfies de astronautas e acompanhem uma excursão em áudio de seu centro espacial educacional. Baixe o app aqui e explore.


Com todas essas possibilidades, dá até para matar um pouquinho a saudade de viajar, não é? Você já conhecia alguma delas? Qual outra programação virtual você indicaria para os outros leitores em quarentena?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.