Meu próximo vôo era em Primeira Classe para Amman, já que a business da Qatar nos vôos intra-gulfo é vendida como First. Com certeza o grande destaque do saguão do aeroporto fica para este urso de “pelúcia” gigante, que custou U$6.8 milhões de dólares.
Como o lounge da First Class ainda não abriu, os passageiros desta classe podem usar o Al Mourjan Business Class. Para acessar basta subir as escadas rolantes que dá direto na porta do lounge.
Bom, quando eu cheguei por volta das 23hs, o lounge estava LOTADO! Nunca vi nada igual! Depois das 02:45 o lounge ficou praticamente vazio e tive ele praticamente só pra mim. Por isto esperei para fazer as fotos depois que todo mundo foi embora. Eu fui embarcar só por volta das 06 da manhã, ou seja, passei a noite no lounge. Como eu tinha muita coisa pra por em dia e estava sem sono preferi ficar na sala VIP do que pagar o quarto do hotel de trânsito.
Nesta foto vocês conseguem ver o mapa da sala grafado no vidro.
O lounge é super amplo, confortável e ainda está “cheirando à novo”. Logo na entrada você se depara com este enorme espelho d’água que parece um lago sob a escada em elíptico e que ocupa quase metade do lounge. Simplesmente demais!
No segundo andar está o restaurante principal com duas ilhas de buffet e o bar.
Vista do lounge do andar de cima.
Existe uma ilha na esquerda e outra a direita do restaurante, uma é espelho da outra.
As opções na madrugada eram variadas e iam desde a comida típica árabe até massas.
Comparado ao que temos em alguns lounges brasileiros e americanos, este aqui é um verdadeiro oasis, não acham?
Após você se servir no buffet e se sentar, vem um funcionário para retirar a ordem das suas bebidas.
Dentro do restaurante tem uma sala específica para família – o que acho ótimo – assim as crianças não ficam correndo entre as mesas.
Esta escada é um máximo!
Bom, desci pro andar principal e espaço para sentar é o que não falta. Tem várias salas e ambientes cada uma com uma decoração específica.
Por exemplo: Todas as poltronas azuis tem um tablet à disposição com água, tomadas e entrada USB.
Sala reservada para fumantes.
Mais lugares para sentar.
Sala de TV.
Vejam que em muitos ambientes há um pequeno buffet com cookies, bebidas e cafés.
O business center sem dúvidas é um dos mais completos que já vi. O lounge todo tem wifi gratuito assim como o aeroporto.
Diversão para gente grande – O game room!
A melhor parte seria este video game com o carro de F1 em tamanho real, mas estava sem volante e estragado.
Assim que acaba o “lago” no andar debaixo, existe esta plataforma suspensa com vários ambientes. Conforme contei pra vocês na minha experiência no Arrival Lounge da outra vez, aqui o atendimento também é nota 10! Há sempre um funcionário atrás de você perguntando se você precisa de algo ou se quer informação. São extremamente gentis e solicitos, além lógico de sempre te assustarem involunatariamente como se fossem um fantasma pois quando você menos espera aparece um do seu lado, rs.
Uma coisa que não achei nada prática é que esta plataforma suspensa impede você de ir para um lado do outro pro lounge. Só existe uma entrada que a “corta”, então se você estiver na ponta, precisa ir até o meio ou no final pra poder atravessar.
Embaixo tem outro restaurante no estilo mais “express”. Enquanto estive lá estavam preparando saladas e sanduíches – você chega e fala para uma funcionária o que quer, ela anota em uma fichinha e depois te leva na sua mesa quando estiver pronto.
Como falei para vocês, eu tirei as fotos depois que todo mundo foi embora. Mas na hora que fui para este buffet express e ele estava lotado e achei as funcionárias extremamente “grossas” e sem paciência. Perguntei o que eu poderia colocar no sanduíche e ela simplesmente me respondeu “Basta o sr. olhar os ingredientes (ou seria igredientes?) no vidro”. PÁ Fábio, TOMA! Como assim, que resposta foi essa?! Era melhor ter me dado um tapa que teria doído menos,rs.
Aí eu disse que queria o salmão com o molho de mostarda, ela me disse: “Sr. salmão combina apenas com cream cheese e não com mostarda dijon”. Mais uma vez pensei no Dalai Lama, respirei fundo e relevei o comentário dela e disse que queria mesmo que não combinasse, afinal quem iria comer era eu né? É cada uma, rs!
A sala desta restaurante é ampla e com bastante lugar pra sentar.
Olhem os benditos, rs!
Uma coisa curiosa é que nas 2 laterais deste restaurante há outro game room, kids club, chuveiros e sala de soneca. Achei bem estranho ser praticamente no “mesmo” ambiente!
A sala de soneca é individual e não há muitas disponíveis então se quiser usar te aconselho à ir o quanto antes já reservar uma.
Solicitei um banheiro para tomar banho antes de embarcar. Ele é super amplo e bem completo, mas não tem lugar de sentar, argh!
Produtos da marca RITUALS.
Quase na hora do embarque fui pro gate esperar a chamada.
O Al Mourjan lounge ainda conta com uma mesquita para orações que você pode conferir neste meu outro relato aqui.
Eu considero este lounge da Qatar e o da Turkish em Istambul os melhores de classe executiva do mundo. E vocês?
Avaliação
- Tamanho:
- Atendimento:
- Internet:
- Conforto:
- Buffet:
- Chuveiros:
- Business Center:
- Entretenimento:
- Limpeza:
- Ocupação:
9.0