Depois de 1 noite em Tunis – hora de voltar p/ Europa. Fiz check-in no guichê preferencial da Alitalia e segui pro lounge parceiro que a cia oferece no aeroporto.
A sala é terceirizada e atende a maioria das empresas aéreas que lá operam. Assim que você chega o funcionário confere seu cartão de embarque e garante seu acesso. Você também pode entrar usando Priority Pass e outros convênios.
O lugar é até amplo, com bastante luz natural – mas nada além disto.
Alguns sofás, poltronas e mesas espalhados pela sala.
Único entretenimento da sala era esta TV no canto. O wifi era cortesia e a senha estava pregada no balcão da recepção.
O buffet era uma vergonha – aliás acho que nem posso chamar de buffet.
Tudo que tinha eram cookies, bolos e croissant – nada mais. E o melhor – ainda tinha esta plaquinha de self-service, rs.
Caso você quisesse um café por exemplo tinha que pedir para um rapaz que ficava atrás de um balcão que ele preparava – nada prático.
Enfim, não fiquei muito tempo lá já que logo mais era o meu embarque.
Meu vôo de volta p/ Europa foi com na executiva Alitalia e o trajeto foi Tunis > Roma > Munique. Como foram trechos curtos com aeronaves simples não vou fazer review – mas quero comentar algo com vocês. Os dois foram em executiva e foi um pior que o outro – staff totalmente mal educada e grosseira em todos os aspectos e o tratamento com os passageiros foi regado com muita falta de simpatia e paciência – desde o atendimento no aeroporto, portão e também a bordo – em ambos os trajetos.
Será que a atual crise financeira da cia e o futuro incerto está afetando a motivação dos colaboradores? Aliás, aproveitando o tema – Como tem sido a experiência de viagem da Alitalia com vocês?
Avaliação
- Tamanho:
- Atendimento:
- Internet:
- Conforto:
- Buffet:
- Chuveiros:
- Business Center:
- Entretenimento:
- Limpeza:
- Ocupação:
4.8