Sala VIP British Airways Galleries Lounge – Aeroporto de Genebra (GVA)

Lounges Salas VIP

Por Fábio Vilela

Meu vôo até Genebra com a Swiss foi na classe executiva de um A320 da Swiss que dispensa review – pois além da duração ser de apenas meia hora, a poltrona é igual a da econômica mas com o assento do meio bloqueado – portanto “nothing to write home about”.

Cheguei em Genebra por volta das 22hs e eu precisava dormir perto do aeroporto já que meu voo ia sair as 07:25 da manhã do dia seguinte. Aliás, quero contar pra vocês que fiquei impressionado com o valor dos hotéis ao redor do aeroporto – cada um mais caro que o outro – e eu estou falando de hotéis simples. Bom, como eu iria ficar apenas 7 horas dentro de um quarto, a melhor pedida que eu achei foi um ibis Budget (Sim gente, me hospedei lá, rs. – #AQuedaDeUmMito). A linha regular de ônibus que sai do aeroporto para em frente ao hotel, então achei super cômodo. Agora querem saber quanto foi a diária? E olha que paguei com quase 2 meses de antecedência – a bagatela de 130 CHF – ou aproxidamente R$430,00 – um absurdo pelo o que o hotel oferece né?

O quarto nunca vi mais simples – o layout parecia um acampamento de adolescente. Uma beliche, uma mesa acoplada na parede e o banheiro era como se fosse daqueles de cabine de navio, sabe? O wifi era gratuito e tinha um shopping em frente ao hotel o que torna a localidade bem atraente também. Enfim, foi minha primeira experiência em um hotel super-low cost e confesso que não foi das piores – o hotel atendeu minhas expectativas para o que eu precisava praquela noite – que era apenas uma cama e um chuveiro para tomar banho.

Acordei cedo, peguei o busão das 05:15 e fui pro aeroporto. Fiz meu check-in na fila exclusiva de prioridades da British e logo estava com meus cartões de embarque em mãos. O lounge da BA – que fica no mezanino do aeroporto juntamente com os demais – só abre às 06, então tive que esperar uns 15 minutos até poder entrar.

O acesso é permitido para quem viaja de Executiva/First em cias da oneworld ou quem tem status Sapphire ou Emerald na aliança.

Fui um dos primeiros a entrar, então consegui registrar boas imagens da sala. Ela não é muito grande e a decoração é bem “pesada” – com móveis escuros e muita madeira.

Como vocês podem ver o salão é amplo, com diversas cadeiras e poltronas além de uma mesa de centro que pode funcionar tanto para pequenas reuniões ou refeições.

O wifi era cortesia mas era necessário pegar uma senha com a funcionária da recepção.

  

O buffet não era grande e as opções eram bem limitadas.

Nutella à vontade é golpe baixo, né non?

Somente baguete e croissant dentre as opções de pães.

Cereais diversos e algumas frutas.

Os pratos quentes eram omelete (que estava ensopado e diluído em água), bacon, feijão e cogumelos.

O bar era no esquema self-service e já estava todo montado – mesmo pela manhã.

Acabei não reparando se havia vinhos – talvez na geladeira embaixo.

Fiquei bem pouco lá, pois ainda tinha que passar pelo controle de passaporte que fica depois da sala vip. Como não queria atrasar, só comi um pão com café e já fui direto pro portão de embarque.

Meu voo até Londres foi em um A319 – na Club Europe – a classe executiva em vôos intra-Europa da BA. Não vou dedicar um post exclusivo à isto, mas tirei algumas fotos para vocês verem.

O voo saiu exatamente no horário e na hora do embarque a ordem de prioridades foi respeita. O avião tem layout 3-3, mas na Club Europe o assento do meio fica bloqueado, portanto te dá uma sensação melhor de exclusividade e espaço.

Aliás, eu gosto muito destas poltronas pretas em couro com a costura branca – acho elegante e chic na medida certa.

Este layout onde o assento do meio fica bloqueado dá uma enorme flexibilidade pra cia para aumentar/reduzir ou até tirar esta classe dependendo da demanda do vôo – super prático e eficiente.

O café da manhã servido foi bem satisfatório – ovos, salsichas, tomates e cogumelos além de pão, iogurte, croissant, geléia, café e suco – tudo muito bom! O comissário que me atendeu foi super gentil e inclusive passou mais de 1x em todas as poltronas oferecendo café de novo – ponto positivo!

Sinceramente eu não acho que valha muito a pena investir dinheiro em voos intra-Europa em uma classe superior se você for pensar exclusivamente pelo conforto – às vezes o valor é caro pelo o que você vai receber. Mas como este trecho fazia parte do meu internacional que estava em Primeira Classe – não precisei desembolsar a mais por isto.

Bom, o trajeto foi bem rápido – aprox. 1h20 e eu já estava pousando em Londres para pegar meu próximo vôo para Abu Dhabi.

Avaliação

  • Tamanho:
  • Atendimento:
  • Internet:
  • Conforto:
  • Buffet:
  • Chuveiros:
  • Business Center:
  • Entretenimento:
  • Limpeza:
  • Ocupação:
Média
7.5
Alertas de Milhas no WhatsApp
Alertas de Milhas no WhatsApp Receba alertas de passagens de milhas no WhatsApp!
Hotéis
Hotéis Ganhe 8% de desconto em estadias até 31 de março de 2026
Seats.Aero
Seats.Aero 20% de desconto em qualquer plano do Seats.Aero com cupom exclusivo
AwardWallet Plus
AwardWallet Plus 6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários
Canal do WhatsApp
Canal do WhatsApp Entre no nosso canal do Whatsaap e confira todas as oportunidades
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.