Um dos poucos pontos positivos de se ir à Minsk é que no aeroporto tem um museu gratuito e a céu aberto de aeronaves antigas e que pode ser visitado por qualquer um. Basta ir caminhando pela lateral da calçada no desembarque que logo você vê as aeronaves – não tem como errar. Infelizmente não tive tempo o suficiente para me dedicar e verificar qual era o modelo de cada uma, mas registrei as fotos e os expert’s de plantão podem colocar suas opiniões nos comentários.
Fui então para o check-in preferencial da Ukraine Airlines já que minha passagem neste trecho era em classe executiva. O atendimento seguiu a cordialidade (SQN) do país – a funcionária literalmente “cagou” pra mim na hora de atender, rs.
Ela me entregou o cartão de embarque, etiquetou minha mala e me deu o voucher para usar o lounge terceirizado do aeroporto.
A sala que é patrocinada pela Heineken é chamada de Business Lounge e atende à quase todos os embarques internacionais do terminal. Ela é aberta diariamente e 24 horas e fica no segundo andar do saguão – depois do controle de imigração.
A sala é ampla mas com uma decoração duvidosa – este piso horroroso com os móveis verde (devido às cores da cerveja) não combinaram.
O wifi era uma peleja enorme para entrar – era preciso conectar, solicitar uma senha, validar ela visa SMS e só depois liberar a conexão – uma trabalheira só.
Era quase impossível achar tomadas perto dos sofás, poltronas – ponto negativo!
O atendimento era uma lástima assim como todos os serviços prestados por onde passei no país. Acho que nunca fui tão “maltratado” na minha vida. #DramaQueen
Havia alguns cubículos para deitar assim como chaises.
Além do mais as cadeiras de massagens eram cortesia – ponto positivo!
Seguindo ao fundo estava o bar, freezer da Heineken e buffet. Acreditem se quiser – as cervejas eram PAGAS – em um lounge patrocinado. Tem base?!
As opções do buffet como vocês podem imaginar eram fraquíssimas e a apresentação também deixava a desejar.
A sala também aceita Priority Pass e outros conveniados e como é a única opção do terminal, não tem muito pra onde “correr”, rs.
Não ficamos muito tempo lá pois logo se iniciou o embarque – que foi na remota!
Avaliação
- Tamanho:
- Atendimento:
- Internet:
- Conforto:
- Buffet:
- Chuveiros:
- Business Center:
- Entretenimento:
- Limpeza:
- Ocupação:
5.3