fbpx

Sala VIP Casa Alitalia Piazza di Spagna – Aeroporto de Roma (FCO)

Avaliações Lounges

Por Fábio Vilela

Para o bem geral da nação – vamos retomar meu trip report da volta ao mundo, rs. Vou continuar a ordem cronológica dos vôos e lounges para que a sequência de posts tenham sentido.

Nesta viagem eu tive oportunidade de passar na “nova” Sala Vip da Alitalia chamada de CASA Alitalia.

O lounge fica localizado perto do portão 11 na ala “E” – ou seja, fora da área Schengen, ou seja, para entrar e sair precisa passar no controle de passaporte.

Exemplo, se o seu voo é São Paulo – Roma – Paris – você terá que acessar a sala ANTES de passar no controle de passaporte – caso contrário não terá acesso.

A sala não é grande, mas é super bem decorada e conta com diversas facilidades para os passageiros como por exemplo este cantinho abaixo reservado pra família que viajam com crianças.

A decoração é bem moderna e tudo está muito bem conservado/apresentado – afinal o espaço é relativamente novo.

Logo depois de passar a recepção você vai ver este cantinho com máquina de café e logo em seguida a parte do buffet/bar.

Notei que havia um balcão imenso com um chef – mas não sei o que ele prepara ou como funciona o serviço – como eu estava com pressa não consegui me informar.

O buffet era bem completo e pelos poucos minutos que passei lá pude notar que os funcionários sempre repunham os itens para que nada faltasse.

A apresentação dos pratos também merece destaque – nada com aparência de “velho/esquecido/mexido” – tudo muito bem disposto nas panelas e vasilhas.

Olha que beleza estes itens de padaria!

De pratos quentes tinham ovos, bacon, batatas assadas e uma espécie de quibe (acho que era pelo menos).

O espaço das mesas que atendia o buffet não era muito grande e penso que em horário de pico ele possa ficar bem congestionado.

O bar não era no esquema self service – ponto negativo – inclusive já falei isto aqui no site. Na minha opinião se um cliente quer apenas uma taça de vinho ou pegar uma cerveja, ele poderia fazer sozinho – agilizava o processo e descongestionava o ambiente.

Mas pro fundo do lounge – bem na lateral – tinha um grande corredor com diversas poltronas.

Senti falta de tomada em todas elas, já que só há uma ou outra nas paredes a cada 2-3 poltronas.

A sala também tem pouca luz natural – o que dá uma percepção do ambiente ser menor. A sala também conta com chuveiros e banheiros – mas eu não visitei pois não tive tempo.

A Sala Vip funciona diariamente das 06 às 00hs e o acesso e permitido para quem viaja na classe executiva da Alitalia ou de cias da Skyteam assim como passageiros com status Elite Plus na aliança.

Caso você queira comprar o acesso, eles vendem por 140 reais (online) ou 165 reais na própria recepção.

Para conhecer um pouco mais do espaço, assistam o vídeo de apresentação.

E vocês, já passaram por lá em horário de pico? Como foi?

Avaliação

  • Tamanho:
  • Atendimento:
  • Internet:
  • Conforto:
  • Buffet:
  • Chuveiros:
  • Business Center:
  • Entretenimento:
  • Limpeza:
  • Ocupação:
Média
7.9

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.