Peguei o trem expresso na Victoria Station até o aeroporto de Gatwick para pegar meu vôo de volta pra Barcelona – o trajeto levou cerca de 30 minutos e se não me engano foi 20 GBP.
Chegando lá fui para o Terminal onde a British opera e me dirigi para a fila da Primeira Classe, já que sou nível Emerald na oneworld e posso utilizar o check-in exclusivo.
Na hora de imprimir o boarding pass o agente disse que não poderia honrar meu assento 1c pois o jumpseat estava estrago e um dos membros da tripulação teria que ir no meu lugar. Sem problemas, afinal as cadeiras nesses vôos são todas iguais que não iria fazer diferença alguma. Só pedi à ele que me colocasse no corredor e então ele me alocou na 3C.
Este aeroporto apesar de ser pequeno também possui Fast Track e eu utilizei a entrada exclusiva para passar rápido no controle de segurança e raio-x.
Todos os lounges do aeroporto ficam localizados no mesmo lugar.
A British possui 2 lounges – um dela propriamente dito que é para passageiros voando em Business e com status Sapphire na oneworld, e o outro que é chamado de ClubRooms que é exclusivo para quem voa em First em cias oneworld e/ou tem status Emerald na aliança.
O Clubroom fica no andar de baixo, e após passar na recepção você recebe um convite para acessá-lo e usar o elevador.
A sala é bem elegante, calma e exclusiva.
Apesar da pouca iluminação natural, a sala não dá sensação de aperto ou claustrofobia.
Tanto os móveis utilizados quanto os materiais de decoração dão um charme super especial ao lounge que é chique e elegante ao mesmo tempo.
Enquanto eu estive lá só encontrei mais 2 passageiros.
Uma pequena mesa de reunião e/ou para refeições.
A sala não tem buffet e sim cardápio onde 2 funcionários pegam seu pedido e te servem.
Junto às máquinas de café tem alguns quitutes e freezer com soft drinks.
Para bebidas alcóolicas você também deverá solicitar aos atendentes que por sinal eram extremamente educados e super solicitos.
As comidas disponíveis estavam impressas no cardápio e divididas de acordo com horário. Ah e claro, tudo era cortesia.
Optei pelo frango tagine – que é um prato típico marroquino – estava muito bom por sinal.
Bom pessoal, esta sala é o típico exemplo de que menos é mais. Um lounge pequeno, mas com uma ambientação agradável, serviços personalizados e acesso exclusivo. Gostei!
Avaliação
- Tamanho:
- Atendimento:
- Internet:
- Conforto:
- Buffet:
- Chuveiros:
- Business Center:
- Entretenimento:
- Limpeza:
- Ocupação:
8.0