Depois de 2 dias no paraíso, chegou hora de começar a maratona de vôos de volta pra casa. [Maratona que foi interrompida e depois vou contar o que aconteceu].
Meu vôo de Zanzibar para Addis Ababa foi com a Ethiopian Airlines – como vocês devem imaginar a estrutura do aeroporto é bem precária – notem pelo tipo de balança no guichê do check-in, rs.
Fiz check-in na fila prioritária e logo já estava com meu cartão de embarque em mãos. Como iria pernoitar em Addis Ababa pedi ao funcionário que etiquetasse minha mala somente até lá pois precisaria dela e claro, sempre fico com medo de perder em conexões que envolvam pernoite.
O agente me entregou então um convite para o lounge do aeroporto – fiquei até surpreso pois um aeroporto deste tamanho ter sala vip – já estava imaginando o que me esperava.
É necessário preencher um formulário de saída e entregar na imigração – somente depois você passa no raio-x e é liberado para a sala de embarque. É na sala de embarque que você vê a entrada do Dhow Lounge que atende a Ethiopian, a Qatar e também Priority Pass e Lounge Key. A sala fica no segundo andar (não tem elevadores) e você precisa subir as escadas para acessá-la.
Logo no hall das escadas tinha um cheiro muito forte de urina – acredito que seja pelo fato dos banheiros ficarem ali próximos.
A sala nada mais é que um grande corredor – meio apertado – com alguns sofás. Havia uma cadeira de massagem ali no fundo mas que eu não utilizei.
Não tem nem como fazer descrição do ambiente, pois o que vocês conseguem ver era o que tinha. O wifi era gratuito e funcionava corretamente. O ar condicionado era uma verdadeira salvação pois lá embaixo na sala de embarque estava um forno.
Havia um pequeno buffet/bar com snacks e bebidas e duas funcionárias – educadas por sinal servindo.
Enquanto eu estive lá só chegou outro passageiro – mais ninguém.
As opções não eram das melhores mas pelo menos dava pra enganar o estômago.
E enquanto isto no fim do mundo você tem um lounge para conforto dos passageiros e aqui no Brasil nem o aeroporto de Uberlândia e nem outros por aí contam com sala VIP – é pácábá!
Avaliação
- Tamanho:
- Atendimento:
- Internet:
- Conforto:
- Buffet:
- Chuveiros:
- Business Center:
- Entretenimento:
- Limpeza:
- Ocupação:
4.2