Finalmente no Brasil! Tive uma espera de mais ou menos 2 horas até pegar meu voo para Uberlândia e aproveitei para esperar meu vôo no recém-inaugurado lounge doméstico da GOL. Para quem não sabe a cia agora conta com 2 lounges em Guarulhos – um doméstico (Terminal 2 – ala oeste) e um internacional (Terminal 2 – ala internacional).
O doméstico fica exatamente onde era o United Club (leia meu review aqui) – bem ao lado do Bradesco Cartões Lounge – no segundo andar do T2.
O acesso é permitido para clientes com status Ouro, Diamante e cartão de crédito Smiles Platinum – todos com acompanhante voando GOL. Clientes chegando em classe executiva/primeira da Air France, KLM e Delta também tem acesso caso tenha um voo GOL de conexao – sendo esses ultimos sem direito a acompanhante e por último o Priority Pass também é aceito. Eu ainda não sei afirmar se LoungeKey e Diners estão sendo aceitos.
A sala vip conta com ambientes exclusivos com diversas poltronas de couro, espaço home theater. Enquanto eu estive lá fiquei praticamente sozinho – havia no máximo uns 5 passageiros então a sensação de privacidade é ótima.
O espaço ainda oferece buffet, bar, chuveiros, sala de TV, wifi gratuito e bastante lugar pra sentar. Para ser bem sincero eu prefiro esta sala que a do Bradesco Cartões lounge – achei a iluminação aqui melhor além do fato do ambiente ser mais clean e claro. O layout do lounge é idêntico ao GOL Premium Lounge internacional, ou seja, um é o espelho do outro tanto é que você consegue ver pela janela.
Esqueci de tirar foto dos chuveiros – mas eles são ótimos, bem decorados e espaçosos. Eu achei o wifi devagar mas acredito que isto seja problema da GRU Airport e não da sala vip em si. Eu confesso que senti falta de uma área para crianças e também lugares mais reservados para trabalho como um business center.
O buffet é bem completo mas por outro lado básico – as opções ficam por conta de mini-sanduíches, frutas, bolachas, salgadinhos, doces, etc.
Enquanto eu estive lá a opção quente era apenas massa com alguns molhos para você servir. Destaque especial par ao bar que durante determinados horários tem um barman preparando drinks – caso contrário ele funciona no esquema self-service e você pode ficar à vontade se servir.
Todo o projeto arquitetônico foi inspirado na cultura brasileira e posso afirmar que eles acertaram em cheio – a sala ficou bonita, agradável e confortável – afinal nós merecíamos né? Aliás a GOL se tornou a primeira cia brasileira a oferecer um lounge doméstico no Brasil – ponto positivo!
E você, já passou por lá? Como foi sua experiência?
Avaliação
- Tamanho:
- Atendimento:
- Internet:
- Conforto:
- Buffet:
- Chuveiros:
- Business Center:
- Entretenimento:
- Limpeza:
- Ocupação:
9.2