Enfim, hora de começar a maratona de vôos de volta pra casa!
Se você for embarcar de Executiva ou Primeira Classe pela Emirates no aeroporto de Dubai, tem uma entrada pro carro específica na estrada antes de você chegar no terminal principal. Se estiver de táxi vai ver uma placa grande escrita First and Business Class check-in, peça ao motorista para virar à direita. Caso não consiga, você pode desembarcar do carro no saguão principal e ir caminhando até esta área exclusiva.
O check-in da Primeira Classe ou para clientes com status Platinum no Skywards é o primeiro e designado com as cores vermelhas.
Em 5 minutos já estava com meu cartão de embarque em mãos e segui pro lounge.
Você então pega uma esteira que te leva pra imigração exclusiva. Vejam que também há alguns sofás para espera em frente ao guichê da business.
Depois de passar no raio-x e controle de passaporte peguei o trem e fui pros portões A que é de onde meu vôo iria sair. Chegando lá você usa um elevador para ir pro saguão principal.
E ao chegar no saguão principal você pega outro elevador para acessar os lounges. O da primeira classe fica no 4 andar e o da business no 5. Vai entender!
Logo na entrada, adivinhem? Lógico, problema para acessar o lounge novamente, rs. Assim que elas me falaram que eu estava em Staff ticket e não poderia usar o lounge eu já disse que era bilhete emitido com milhas. Na hora elas disseram “Ah, então está explicado a confusão, seja bem vindo ao lounge!”. Ou seja, elas já sabem do problema pois assim que falei pra elas, já me garantiram acesso na hora, nem discutiram nem nada.
Vejam a entrada, maravilhosa né?
Bom, vamos começar revendo alguns conceitos – Não posso chamar isto de sala vip, sabe porque? Pois ela é ENORME e ocupa o espaço INTEIRO do 4 andar do aeroporto, ou seja, é praticamente um terminal privativo. Lá você tem dutyfree, restaurantes, buffet, kids club, etc. Tirei uma foto do mapa para vocês terem uma idéia do tamanho. O “lounge” é dividido em duas sessões uma pra direita e outra pra esquerda, sendo ambas IDÊNTICAS uma à outra com as mesmas facilidades. Como é tudo muito grande é conveniente você esperar do lado mais próximo do seu portão.
Logo na entrada, você pode literalmente mergulhar numa variedade de marcas luxuosas no duty-free. Os melhores produtos e presentes em uma área exclusiva dentro do lounge para que você possa desfrutar de uma experiência de compra mais intimista.
Tudo que eu mostrar você multiplica por 2 pois como falei do outro lado da sala tem exatamente a mesma coisa, ou seja no total são 2 dutyfree, 2 restaurantes, 4 bufets, 2 business center, etc.
O business center super completo e amplo. O wifi era gratuito e com ótima velocidade.
Os computadores são touchscreen com internet e Windows 8 em todos eles, além de impressoras disponíveis.
Lugar para sentar no lounge é o que não falta. Há inúmeras salas e ambientes, alguns com as cadeiras viradas pro saguão e outros com um ar de sala de estar.
Como vocês podem notar enquanto eu estive lá eu era um dos únicos passageiros, aliás eu vi somente mais 2 pessoas no lounge. Mas também era tão grande que se tivesse mais gente dificilmente você sentiria. Tem hora que você inclusive tem a sensação que fecharam o lounge e te esqueceram lá dentro, rs.
Caso você queira deixar carregando seu celular pode usar a “Charging Station”. Na verdade acho desnecessário já que praticamente cada poltrona tem sua própria tomada.
Vejam mais fotos do “seating area”. Gente, é muito grande! E não vou ficar descrevendo em detalhes porque sala é sala né? “Olha aqui tem um sofá com duas cadeiras, rs”.
Em alguns desses ambientes há mini-buffets com alguns snacks, bebidas e cafés.
Para quem viaja com crianças tem um kids club super completo com video game e brinquedos.
Esta sala está desativada mas vi um aviso na porta que ela chamava Game Room. Aliás uma das coisas que achei que faltou neste lounge foi algum entretenimento pros passageiros pois não há nada pra fazer p/ passar o tempo.
A sala de descanso/soneca tem uma iluminação reduzida e diversas chaises para você descansar. Cada uma delas conta com cobertor, travesseiro, toalha e tapa-olhos.
Água VOSS à vontade na recepção da sala de descanso.
Aqui fica a entrada pros chuveiros e vestiários. Você solicita à um funcionário que prepara uma cabine pra você.
Ao entrar no “changing room” você vê uma cestinha onde pode pegar os amenities que precisar como barbeador, pente, escova de dente, etc.
O banheiro tem um tamanho bom e você consegue se movimentar confortavelmente lá.
O trem é tão grande que tem até mapa para te guiar onde ir.
A sala conta com uma charutaria (lembrou de multiplicar por 2 né? Pois do outro lado tem uma igual, rs).
O ambiente de estilo tipicamente inglês e mobiliado com Chesterfields de couro suntuosos.
Eu não fumo mas acredito que os charutos disponíveis sejam cortesia.
Dentro do Cigar Lounge também tem um bar à disposição dos clientes.
Há uma adega também para você comprar bebidas chamada de Le Clos, infelizmente estava fechada, por isto tirei foto só da porta.
No final do lounge tem um buffet no esquema all-you-can-eat.
As opções eram variadas e iam de snacks, sushis, comida árabe entre outros.
Sala de estar que faz parte do buffet. Olhem este lustre (nem sei se posso chamar de lustre). Um espetáculo né?
Além do buffet, o lounge tem um restaurante que digamos é mais “chique”. (Lembra de multiplicar por 2x, rs).
Lá o esquema é mais “Fine Dining” e você tem chef’s preparando as refeições além de um cardápio à la carte.
Em uma parte do salão você consegue enxergar a cozinha.
Peguei o cardápio para tirar fotos pra vocês. Vejam que a opção vai de foie gras até sanduíches.
Neste mesmo restaurante tem um pequeno buffet com opções quentes que você pode se servir caso não queira pedir nada na cozinha.
Pra vocês entenderem este é o corredor que divide o lounge em duas partes.
Esqueci de mencionar algo que de vez em quando me incomoda nos lounges do Oriente Médio – Excesso de atenção!
Eu estive lá durante a madrugada e por isto não tinha movimentação nenhuma. Devido à este fato por onde quer que você ande vem um funcionário atrás (parecendo um encosto, assombração, etc, rs) te perguntando se você quer algo. Tudo bem que é o trabalho deles e eles querem te servir e proporcionar o melhor, mas tem hora que deixa de ser algo legal e passa à ser algo que perturba. Você está lá de boa, vira pra trás e BOOM, leva um susto porque tinha alguém lá te seguindo, credo! Rs. Acho que o fato da sala ser muito grande também torna difícil pra eles saberem se você já foi atendido, enfim, foi só um desabafo, rs.
Bom conforme falei fica difícil classificar “isto” como sala VIP já que a proposta é totalmente diferente. O tamanho faz dele ser mais um terminal exclusivo para Primeira Classe do que um lounge em si. As facilidades, conforto e qualidade do serviço é sem igual. Recomendo!
Avaliação
- Tamanho:
- Atendimento:
- Internet:
- Conforto:
- Buffet:
- Chuveiros:
- Business Center:
- Entretenimento:
- Limpeza:
- Ocupação:
9.0