Mais um vôo, mais um lounge, rs. Fui pro aeroporto de Varsóvia com mais ou menos 2 horas de antecedência. Apesar de estar na classe econômica fiz meu check-in no guichê preferencial por ter o cartão Freccia Alata Plus da Alitalia (que consegui através deste status match).
Curiosamente no check-in me foi oferecido a opção de fazer upgrade por 129EUR – eu não aceitei por ser um vôo curto e que teoricamente não teria nenhum conforto a mais a bordo.
A Alitalia não tem sala própria no aeroporto e usa uma sala terceirizada que chama Fantazja Executive Lounge. Como vocês podem ver na porta ela atende inúmeras cias aéreas.
Na recepção a atendente “com cara de poucos amigos” conferiu meu boarding pass e pediu meu cartão da Alitalia para scanear. Só depois ela liberou minha entrada.
A sala não é grande mas tem bastante luz natural e móveis de cor clara o que dá uma sensação de leveza no ambiente.
Há diversos ambientes e cada um reservado para uma função específica: comer, sentar, dormir e trabalhar.
Aqui você consegue ver os sofás, TV’s com as informações de vôos e o business center – que achei extremamente apertado.
A senha do wifi era retirada na recepção e funcionou corretamente enquanto estive lá.
A sala VIP também oferece um cantinho para dormir com algumas “camas” e iluminação reduzida.
O buffet era até amplo com uma certa variedade de opções entre bebidas, comidas e snacks.
Na parte de pratos quentes tinha filet de frango com batatas e legumes.
E também este salgadinho recheado com salsicha e molho de tomate.
A seção de frios estava super bem apresentada e tudo muito bem preparado.
As bebidas eram no esquema self-service e tudo à vontade.
Nas geladeiras estavam os refrigerantes, iogurtes e alguns doces.
Apesar desta sala VIP não ser luxuosa ela atende bem a necessidade do viajante que precisa aguardar o vôo em um lugar tranquilo mas que acima de tudo ofereça comodidades como ambientes confortáveis e um buffet decente.
O que acharam?
Avaliação
- Tamanho:
- Atendimento:
- Internet:
- Conforto:
- Buffet:
- Chuveiros:
- Business Center:
- Entretenimento:
- Limpeza:
- Ocupação:
7.8