Bom, depois de alguns dias em Helsinki hora de começar a maratona de volta pra casa. Meu vôo foi com a Finnair, já que queria experimentar uma nova cia e colocar o relato para vocês aqui no site.
O aeroporto de Helsinki é o hub da cia, e ao chegar (por ser pequeno), você já consegue identificar a fila de prioridade rapidamente.
Cartão de embarque em mãos, passei na fila prioritária do raio-x e fui direto ao lounge que para chegar dá uns 5-10 minutos de caminhada, não é muito perto.
O lounge pode ser acessado por passageiros voando na Business Class, Clientes do programa Finnair Plus (Platinum, Gold e Silver) assim como clientes com status Emerald e Sapphire na oneworld voando em qualquer cabine.
O lounge é bem moderno, e como cheguei relativamente cedo estava praticamente vazio, já que havia poucos vôos internacionais saindo neste horário. A sala tem 2 “andares”, onde no primeiro fica o buffet, business center e banheiros, e no piso superior somente poltronas com mesas.
Todos os computadores do business center eram iMac, o que pra quem tá acostumado com Apple, é ótimo! O wifi também era gratuito tanto no lounge quanto no aeroporto.
Em um canto da sala tinha uma bancada com revistas na prateleiras e alguns folhetos da cia.
Nesta primeira parte ficavam as cadeiras e mesas que dão apoio ao buffet.
Para um business lounge achei o buffet bem “completo” e com opções variadas.
Você inclusive podia montar sua própria salada.
Cervejas e refrigerantes estavam disponíveis nas máquinas de pressão.
Bebidas mais sofisticadas como vinho e champagne ficavam no freezer. Tinha até DOM.
Sopa com croutons e bacon frito.
E nesta outra parte mais bebidas alcóolicas.
Para acessar o piso superior tinha esta escada no fundo do lounge.
Daqui dá para se ter uma noção de como ela era.
Neste andar fica a parte “panorâmica” do lounge com diversas poltronas viradas para um vidro com vista pro pátio das aeronaves.
Adorei este design e layout dessas poltronas.
Consegui fazer esta foto com o lounge quase que vazio para vocês terem uma idéia do tamanho que ele é.
A parede na parte de cima tinha um design arrojado.
Mais poltronas com vista privilegiada.
E nesta última foto vocês conseguem ver as lareiras elétricas que ficam na lateral da sala vip.
Esta sala não é muito grande, mas devido a demanda de uso ser pequena ela atende bem as necessidades dos passageiros. Gostei muito da decoração, do ambiente clean, e das formas usadas na arquitetura desta sala vip. Além de um ambiente agradável, é super confortável para poder esperar o vôo.
O que acharam? Gostaram?
Avaliação
- Tamanho:
- Atendimento:
- Internet:
- Conforto:
- Buffet:
- Chuveiros:
- Business Center:
- Entretenimento:
- Limpeza:
- Ocupação:
8.2