Eu queria começar este relato primeiro agradecendo todo o time do Special Service da TAM que sempre me trata de uma forma impecável em todas minhas viagens seja em qualquer aeroporto que cia opera. Chegando em Santiago as meninas do SS estavam na porta do avião da Qantas já me esperando para me encaminhar para o lounge da LATAM, atendimento nota 10! Passamos no raio-x de trânsito e logo já estávamos no lounge.
Para quem tem dúvidas sobre o SS, mesmo com o fim da primeira classe (que era um dos principais focos), o departamento ainda existe e hoje cuida dos clientes Black, VIP’s e personalidades.
A sala VIP é a maior da América do Sul, e a quarta nova sala em dois anos, voltada para passageiros preferenciais do Grupo LATAM. Ela está localizada nos 4º e 5º pisos do setor oeste do Aeroporto Internacional de Santiago, com acesso direto a partir do check-in preferencial da TAM e da LAN. Uma facilidade enorme!
Quando você passa na recepção existem 2 lados para você ir – o primeiro à esquerda é para portadores dos cartões de crédito Santander LanPass e o da direita para os clientes elite, premium business e oneworld.
A ala do cartão de crédito é menor mas mesmo assim oferece muito espaço pra sentar e seu próprio buffet, vejam:
Computadores iMac no business center.
Eu estive lá durante a tarde então as opções que tinham no buffet eram snacks como sanduíches, frios, castanhas.
Eu perguntei à uma atendente sobre a falta de diversidade do buffet e ela me falou que como a sala tinha sido inaugurada a poucos dias o buffet ainda estava improvisado.
Já na parte direita do lounge o espaço é enorme e conta com 2 andares. A sala total ocupa uma área de 2.170 m² e é capaz acomodar confortavelmente e atender até 460 pessoas.
Vejam o buffet do ambiente principal.
O lounge conta com espaços exclusivos projetados para proporcionar tranquilidade e relaxamento como: banheiros individuais, chuveiros, serviços de lavanderia e engraxate, sala de descanso (sleeping room), chaise longue para descanso e relaxamento, business center, zona de entretenimento e jogos eletrônicos. Além disso, a sala funciona todos os dias durante 22 horas, entre as 3h e 1h.
Nesta foto vocês conseguem o fundo da escada que leva ao segundo andar – caso você queira pode também pegar os elevadores.
O Grupo LATAM procurou incorporar elementos emblemáticos do Chile, como um enorme painel de tecido de 70m² afixado ao lado da escada de acesso ao segundo andar, e elementos que representam a cultura nativa desta região do continente.
Essas esculturas ficam em frente aos elevadores.
Na parte de cima você consegue ter uma visão melhor do pátio das aeronaves.
A sala conta com poltronas e mesas distribuídas entre os diversos ambientes, com suas respectivas tomadas e conexão WiFi ilimitada e gratuita e diga-se por sinal, de ótima qualidade e velocidade.
Vejam que espaço e cadeiras é o que não faltam.
Algumas partes dos lounges ainda estão “bloqueadas” por ainda estarem terminando a construção.
Sala de entretenimento com tablets e videogames individuais – achei o máximo a decoração.
O buffet no segundo andar tem praticamente as mesmas opções dos demais abaixo.
Há também um segundo business center.
Como vocês podem ver, neste período da tarde, o lounge ficou bem calmo – com poucos passageiros.
E neste cantinho no final do buffet tem a sala de soneca.
O banheiro e chuveiros são amplos e oferecem necessaires com produtos Salvatore Ferragamo.
A sala é linda, ampla, confortável e oferece um ambiente moderno para os passageiros aguardarem o vôo. O buffet ainda deixa a desejar com poucas e limitadas opções, mas como disseram que é temporário, então espero passar lá novamente para conferir o novo catering. Se alguém passou lá em outra parte do dia posta nos comentários para eu saber mais sobre o buffet.
Aliás, fui procurar saber mais sobre o lounge e pelo o que me informaram especificamente para realizar o projeto da sala de Santiago, o Grupo optou pela contratação de um dos melhores arquitetos de interiores da América do Sul, o chileno Mathias Klotz, somado à visão da arquiteta Lillian Allen, além do conceito global garantido pelo Studio Putman, uma das melhores agências de design do mundo, com sede em Paris.
E conforme falei a sala está conectada com o setor de check-in preferencial da LAN e da TAM, disposto em uma área de 600 m², que conta com 14 balcões exclusivos de check-in e quiosques de autoatendimento. Praticamente você termina de fazer o check-in e já está dentro da sala.
Sobre o acesso: A Sala VIP do Grupo LATAM está disponível para todos os clientes que viajem nas classes Premium Business da LAN, TAM ou das companhias membro da aliança oneworld, e na classe Premium Economy da LAN. Poderão ainda desfrutar do espaço os membros das categorias superiores do programa de fidelidade LANPASS (Black, Comodoro, Premium Silver), TAM Fidelidade (Black, Vermelho Plus, Vermelho), e respectivas categorias oneworld (Emerald, Sapphire). Assim como os clientes World Member do Banco Santander que sejam passageiros da LAN. Adicionalmente, os membros das categorias Black da TAM e LAN, Emerald e Sapphire da oneworld, e clientes World Member têm direito a um acompanhante.
Avaliação
- Tamanho:
- Atendimento:
- Internet:
- Conforto:
- Buffet:
- Chuveiros:
- Business Center:
- Entretenimento:
- Limpeza:
- Ocupação:
8.8