Na minha volta pro Brasil esperei meu voo na sala VIP da Air Canada no aeroporto de Montreal. Esta sala fica na ala internacional do aeroporto – lembrando que se o seu voo for para os EUA, ele sai da outra ponta do terminal, portanto você não tem acesso à este lounge, e sim à outro.
Na recepção um funcionário conferiu meu boarding pass e liberou meu acesso. Para entrar, a política é: estar voando em executiva da Air Canada ou outras empresas da Star Alliance, OU ter cartão Star Alliance Gold.
A sala em si fica no segundo andar, então depois de passar no balcão de entrada é necessário pegar um elevador pra entrar no salão.
Assim que você sai do elevador tem este mini sala que estava fechada com um cordão de isolamento, portanto eu não sei dizer quais os passageiros seriam elegíveis para usar este espaço.
Continuei andando e logo havia uma anti-sala com poltronas e um aparador com jornais e revistas internacionais.
Destaque especial para a maquete deste B787 – quase levei pra casa, rs.
O bar era bem bonito, mas não era no esquema self-service. Tinha uma funcionária fazendo os drinks e servindo os clientes.
Logo ao lado do bar tinha as mesas que atendem ao buffet.
Eu cheguei muito cedo, por volta das 14:00, então o buffet do almoço já tinha sido retirado, então as opções estavam mais restritas.
Algumas bebidas estavam disponíveis no buffet, o que facilita a vida do passageiro que não quer esperar ser servido no bar.
Detalhe pro chope da Guiness – à vontade.
Eu nem acreditei quando vi edamame no buffet – eu sou viciado – como igual batata frita. Vocês gostam?
Havia uma ilha lateral no buffet onde um chef fica preparando alguns pratos.
O destaque deste dia, acreditem se quiser, era moqueca – elaborada pelo Antonio Park. No período do jantar foi servido frango, macarrão e outros pratos quentes.
A sala também conta com banheiros e chuveiros.
E diversas poltronas ao lado do vidro para você acompanhar a movimentação da pista.
Para trabalhar o lounge oferece uma mesa coletiva e wifi gratuito.
Durante o período da tarde o lounge ficou bem tranquilo, mas a medida que começou a anoitecer ela ficou bem cheia. Um destaque especial para os funcionários que eram extremamente ágeis para limpar os pratos sujos que os passageiros deixavam nas mesinhas e cadeiras, então não acumulava aquela bagunça que às vezes vemos em outras salas vip’s pelo mundo – muito bom!
E vocês? Já passaram por lá?
Avaliação
- Tamanho:
- Atendimento:
- Internet:
- Conforto:
- Buffet:
- Chuveiros:
- Business Center:
- Entretenimento:
- Limpeza:
- Ocupação:
8.8