Cheguei no aeroporto bem cedo pra pegar meu vôo com a British até Londres. Um fato curioso aconteceu e eu quero compartilhar com vocês. Eu estava andando até o guichê quando fui abordado por 2 policiais em um carrinho de golf no próprio saguão. Eles me perguntaram para onde eu iria, o que fazia, etc.. (perguntas de costume).
Ao final disseram que precisariam averiguar as informações. Me levaram para um guichê vazio de uma cia aérea e um dos rapazes ficou comigo e o outro pegou meu passaporte e começou a usar o telefone do guichê e fazer umas ligações. Não deu 10 minutos ele me entregou o passaporte e me desejou boa viagem – Eu hein?!
Durante o check-in a funcionária conseguiu despachar minha mala até o destino final – Osaka – mas não conseguiu imprimir nenhum cartão de embarque da JAL – a próxima cia que eu iria voar – e isto porque estavam todos no mesmo bilhete. Então chegando em Londres eu teria que ir no balcão de transferência para pegar um boarding pass.
Fui informado que a British usa a sala Montale no aeroporto de Milão – aliás não só ela mas como a maioria das cias. Segui os sinais até a achar a bendita. A sala é do próprio aeroporto e acredito que por isto é compartilhada.
Eu tirei foto do totem para vocês verem a quantidade de cias que usam este lounge – enorme né?
O lounge também aceita Priority Pass e Lounge Key então mesmo voando de econômica você terá acesso caso fizer parte de algum desses programas. Na verdade não aceitam, coloquei a informação errada.
A sala é ampla e tem bastante luz natural – o que eu aprecio muito. Os móveis são de boa qualidade e a decoração é bem clean – digamos que só o básico para ser um lounge agradável.
O wifi é cortesia mas a velocidade deixava a desejar, mas mesmo assim consegui navegar e postar as fotos normalmente.
Nesta área estão as mesas que servem ao buffet assim como um balcão grudado no vidro que dá apoio pra quem quiser comer/lanchar vendo o pátio.
Ao fundo do lounge está o business center – mas que mais parece uma classe econômica – olhem o espaço de um computador pra outro. Inacreditável!
O lounge ainda conta com um family room.
Lockers.
E um espaço para descanso com estas chaises – porém tem muita claridade o que não achei adequado para a proposta do lugar.
Há também um smoking room.
O buffet era bem básico – com uma boa variedade de bebidas alcóolicas mas poucas opções de comida.
O que tinha disponível eram sanduíches, wraps, frutas e cookies – nada mais.
O esquema do bar e das bebidas era self-service então você que precisava preparar seus drinks.
Bom, em uma visão geral o lounge é satisfatório e acredito que atende bem a demanda dos passageiros que procuram um lugar confortável para esperar o vôo.
Avaliação
- Tamanho:
- Atendimento:
- Internet:
- Conforto:
- Buffet:
- Chuveiros:
- Business Center:
- Entretenimento:
- Limpeza:
- Ocupação:
7.2