Eu já estava com meu boarding pass de Hong Kong para Singapore impresso, mas como tinha feito check-in com a Thai, veio impresso no cartão da Thai.
E lógico que voando Singapore Suites eu jamais iria me sujeitar a usar um cartão de embarque de outra cia, rs. Então chegando HKG andei o aeroporto inteiro só para ir no check-in de transferência da SQ e pedir um cartão de embarque com a logo da “SUITES”. Ok, me julguem, rs! Sou um avgeek e assumo. Mas valeu super a pena, afinal este é o famoso “Golden Ticket”.
Boarding pass em mãos fui pro lounge próprio da SQ que chama SilverKris Lounge – Ele atende tanto os passageiros elite, classe executiva e primeira classe (suites) e clientes voando outras cias star alliance.
A sala fica perto do portão 15 no sexto andar e é aberta diariamente das 06:30 às 23:30.
Na recepção uma funcionária me encaminhou para uma outra ala do lounge reservada somente para quem voa Suites/First e clientes top tier da cia.
Logo na entrada tinha uma pequena exposição de louças orientais com algumas poltronas.
Mais para o fundo alguns sofás, cadeiras e pod’s para trabalho. O wifi era gratuito e funcionou corretamente.
Como vocês podem ver a sala é bem pequena mas enquanto estive lá em nenhum momento ela ficou cheia o que dá o ar de exclusividade. O chuveiro e banheiro fica na parte da classe executiva então para usar você precisa sair.
Eu amei estes pod’s individuais! Primeiro que ele lembra um pouco a própria cabine da First nos B777 da cia e segundo que o design e o conforto é ótimo para trabalhar – nota 10!
Fui então dar uma olhada no buffet – que era super completo por sinal com diversas opções de pratos quentes, saladas, bebidas e aperitivos.

DCIM101GOPROGOPR1344.
No mesmo lugar do buffet tem uma “seating area” onde você pode fazer alguns pedidos à la carte.
Optei pelo filet de cordeiro com batata.
O sabor estava incrível e a carne estava desmanchando mas só achei a apresentação um pouco “fraca”. Ficou parecendo que os legumes estavam perdidos neste prato.
Gostei desta sala – privativa, sossegada e com serviços que condizem (na medida do possível) com a cabine voada.
Enfim, não fiquei muito lá pois meu tempo de conexão era curto e logo já fui pro gate pra embarcar no A380 😉
Avaliação
- Tamanho:
- Atendimento:
- Internet:
- Conforto:
- Buffet:
- Chuveiros:
- Business Center:
- Entretenimento:
- Limpeza:
- Ocupação:
9.0