Enfim em Bangkok! Cheguei no aeroporto para poder pegar mais um vôo – nada de descanso por enquanto. A propósito quero dar uma dica que aliás vocês poderiam ter me avisado já que eu nunca tinha ido pra Tailândia né? Ao sair do avião fui pra imigração, e pra minha surpresa o agente disse que eu tinha que passar no guichê do Health Control pra poder mostrar meu certificado de Febre Amarela internacional, preencher um formulário e só depois entrar novamente. E este bendito guichê é longe pra dédéu, tive que andar o aeroporto inteiro de novo pegar o bendito papel e voltar pra fila da imigração.
Então já fiquem sabendo, chegou em Bangkok, assim que você desembarcar, siga as placas de Health Control pra poder pegar este carimbo e só depois se dirija pra imigração.
Meu vôo da Royal Jordanian (só de digitar este nome já me dá nervoso, rs) chegou por volta das 00:00hs – e o meu vôo da Qatar iria sair somente as 08:00 da manhã. Fui no guichê da cia perguntar se eu poderia embarcar no vôo da 01:35 pois ainda tinha lugar – mas eles não permitiram pois não tinha tempo hábil para poder preparar as refeições. Então acabou que tive que passar a noite no saguão do aeroporto, acreditam? Não fazia sentido ir para um hotel só por 5 horas. Mas no final foi bacana pude aproveitar para conhecer todo o terminal, acompanhar a limpeza na madrugada, ver o pessoal roncando no chão e por aí vai… Aliás pra quem me segue no snapchat viram minha total ausência de glamour deitado nos bancos, rs.
Assim que o check-in abriu por volta das 05:00 fui o primeiro da fila e logo já despachei a mala e recebi meu cartão de embarque.
Os passageiros voando First da Qatar podem usar tanto o lounge da executiva da Thai Airways (Royal Silk) ou da Primeira Classe (Royal Orchid). Como estava muito cedo o da Primeira Classe não estava aberto então passei no da executiva pra dar uma olhada. Gente, parecia liquidação da Black Friday na Best Buy – pena que não tirei foto. O lounge estava ABARROTADO de gente e isto porque eram 05:00 da manhã. Será que tem tanto vôo saindo de madrugada?
Enfim, esperei uns 20 minutos até o lounge da First abrir (06:00 da manhã) [um lounge é de frente pro outro] – estava doido pra tomar um banho e poder relaxar um pouco. Ele fica localizado no 3 piso no concourse E.
Na recepção uma funcionária conferiu meu cartão de embarque e meu voucher para entrada (recebi no check-in) e me direcionou à uma ala reservada deste lounge que era “bloqueada” com um cordão de isolamento. Eu não sei o que tinha na outra parte da sala que era aberta pra todos e não fiz questão de ir ver pois estava muito cansado, rs.
Assim que você chega tem esta mesa com revistas e atrás um pequeno buffet. Lembrando que passageiros da Primeira Classe da Qatar não tem direito à usar o SPA da Thai.
As opções aqui eram praticamente alimentos secos como frutas, bolos, croissants, doces.
Tinha alguns pratos pré-prontos que caso você quisesse poderia solicitar a funcionária para esquentar pra você como no caso dos quiches. Aliás ficam 2 atendentes o tempo todo no lounge servindo os passageiros e claro com aquela educação de sempre que só os asiáticos possuem.
A sala é bem pequena e não sei como ela fica em horários de pico. Enquanto eu estive lá só apareceram 3 passageiros.
Há bastante lugar pra sentar e também uma sala de TV misturada aos demais ambientes.
O lounge oferece wifi e tem um único computador com internet.
Depois fui conhecer o “buffet” principal onde também fica o bar.
A opções eram bem restritas – frutas, doces, sanduíches e frios como salmão defumado.
Como vocês podem ver o buffet é extremamente fraco e com poucas opções – por ser exclusivo de Primeira Classe achei que poderiam ter uma variedade maior.
Olha que charme como é servido os chás!
Depois de fazer as fotos solicitei uma cabine de banho que por sinal é bem grande. Mas gente, vocês acreditam que a bendita da água não esquentou totalmente? Tomei banho praticamente batendo queixo – mas era aquilo ou nada. A pressão do chuveiro também era bem fraquinha apesar dele ser daquele modelo que cai água do teto.
Dentro do shower room tem até armário caso você resolva mudar pra lá e passar uns dias, rs.
Vejam os amenities oferecidos.
E esta foto tremida? Aff!
Depois do banho voltei pro lounge – enquanto me recuperava da minha hipotermia, rs – fiz meu pedido do café da manhã – a sala também oferece opções à la carte.
Optei pelo chicken congee (um arroz empapado com pedaços de frango) – e quando chegou tive um preconceito danado – primeiro porque eu não sabia o que era e segundo porque a aparência estava “weird”. Aí a funcionária me ensinou como que comia, mandou eu misturar tudo. E não é que o trem ficou bão? Até pedi desculpas pra Deus pelo meu pré-julgamento, rs.
Enfim, fiquei pouco no lounge pois logo já estava na hora de embarcar. Como vocês viram a sala é pequena e bem exclusiva e se comparada a da classe executiva da Thai é um verdadeiro oásis dentro do aeroporto.
Avaliação
- Tamanho:
- Atendimento:
- Internet:
- Conforto:
- Buffet:
- Chuveiros:
- Business Center:
- Entretenimento:
- Limpeza:
- Ocupação:
7.4