Vocês ainda aceitam review de quase 1 ano atrás? Sim né?! Então tá, vamos lá!
Na minha última volta ao mundo, devido ao problema que aconteceu de downgrade no meu voo da Etihad, eles (como compensação – leia a história aqui) me ofereceram para esperar meu voo no lounge exclusivo da The Residence – que é a super hiper mega classe da Etihad a bordo do A380. (saiba mais aqui).
O espaço exclusivo fica dentro da Sala VIP da Primeira Classe no Aeroporto de Abu Dhabi (veja o review aqui) – e o acesso é claro, só para quem voa The Residence.
Como eu estava com um personal assistant me acompanhando ele escaneou o crachá para liberar a porta pra salinha “secreta”.
O espaço é bem intimista e tem 2 sofás, algumas poltronas, TV, chuveiro, banheiro e espaço para oração. Não há mesa para trabalhar – somente para comer.
O lugar não tem cama, mas penso eu que quem viaja na The Residence não vai querer chegar com horas de antecedência ou marcar conexões longas para aproveitar o lounge – mas posso estar enganado.
O banheiro e chuveiro são no mesmo lugar e tudo de muito bom gosto e qualidade – assim como a decoração.
Ponto positivo para os banheiros que tem ducha higiênica, assim dispenso usar a dica do Alê do TOTO, rs. (leia mais aqui).
Os produtos no chuveiro são da marca Acqua de Parma – ou seja, excelente qualidade.
Já na sala de orações que fica do lado oposto, tem um lava pés para ser utilizado antes de entrar.
É apenas um mini-quarto, com tamanho suficiente para uma pessoa se ajoelhar.
Enquanto você está na sala você tem um(a) mordomo(a) à sua disposição o tempo inteiro. Ele(a) não fica lá plantado te olhando, mas sempre que você precisar pode solicitar qualquer coisa. O nível de atendimento é surreal – chega “quase” a incomodar, rs.
Quando eu cheguei, era uma mordomo (existe esta palavra no feminino?) que se apresentou e me entregou o cardápio do café da manhã assim como a carta de bebidas.
Abaixo seguem as fotos:
A mesa posta estava MUITO bem elaborada e com produtos de altíssima qualidade. Pratos e talheres banhados a ouro e taças e copos de cristais.
Tirei foto de alguns detalhes para mostrar pra vocês.
Pedi torrada com ovos e suco, afinal tinha acabado de comer no avião e ainda tava cheio, então foi mesmo só para forrar o estômago.
Todos os passageiros da The Residence podem usar os serviços do First Class Lounge da Etihad, que oferece com SPA, restaurante à la carte, bar, sala de descanso, kids club entre outros – vocês conferem o review aqui.
Na hora de embarcar um funcionário da Etihad veio dizendo que tinha um carro me esperando para me levar pro avião – Um A321 – e foi justamente neste trecho que eu recebi downgrade. Inclusive como foi um voo curto com poltronas simples, não irei fazer review – pois dispensa avaliação.
A experiência de ser um passageiro The Residence no lounge em AUH é realmente exclusiva – o nível de atenção e atendimento é impecável. A sala é pequena, mas como esta cabine no avião só cabem 2 pessoas, o espaço é mais que suficiente para você descansar, comer ou até mesmo só esperar seu voo. Aprovado!
Avaliação
- Tamanho:
- Atendimento:
- Internet:
- Conforto:
- Buffet:
- Chuveiros:
- Business Center:
- Entretenimento:
- Limpeza:
- Ocupação:
9.0