Chegando em Hong Kong eu tive um pouco mais de 3 horas de conexão o que foi suficiente para eu poder visitar todos os lounges da Cathay Pacific no aeroporto.
Como meu próximo vôo era em First tive acesso à todas elas.
A primeira que passei foi a “The Wing”, exclusiva para passageiros viajando na Primeira Classe da Cathay ou cias oneworld ou até mesmo clientes em econômica/executiva com status Emerald.
Cada lounge fica em uma extremidade do aeroporto então sugiro você optar pelo que fique mais perto do seu portão porque a caminhada é grande. O The Wing fica perto do portão 1 no andar 7.
Logo na entrada você já tem uma plaquinha com o wifi – uma mão na roda pra não precisar ficar perguntando não acham?
Como cheguei cedo por volta das 05:00 só a parte de baixo do lounge estava aberta e a parte superior – que é a sala vip propriamente dita, abre somente às 05:30.
No térreo que é onde eu estava tem 2 salas grandes de espera, um pequeno buffet e chuveiros. Então caso você já queira resolver seus problemas ali mesmo e não tenha tempo de esperar é uma ótima pedida.
Isto tudo é a sala de “espera” do “The Wing”. Show né?
Como falei para vocês tinha um pequeno buffet à disposição dos passageiros.
Como estava bem cedo ainda os pratos quentes ainda não tinha sido servidos e o pessoal ainda estava montando o buffet que tinha croissants, frutas, muffins, cereais, etc.
Nesta foto vocês conseguem ver uma panorama da sala de espera com o buffet ali no fundo.
Seguindo um corredor lateral você tem acesso aos chuveiros que também já estavam disponíveis.
Às 5:30 em ponto o lounge abriu e pude subir pro primeiro andar onde ele está localizado.
Aqui em uma segunda recepção eles conferem novamente seu cartão de embarque e te indicam se você vai pra direita (Primeira Classe) ou para a esquerda (Executiva).
O lounge fica no mezanino portanto o teto é o mesmo do aeroporto. O primeiro ambiente – super agradável por sinal – tinha diversas poltronas e lugar para sentar é o que não faltava.
Bem elegante a decoração, não acham?
Seguindo andando você encontra o restaurante que conta com buffet e também pratos à la carte.
O menu do café da manhã era este:
As opções do buffet eram variadas e ia de pratos quentes à frios.
Continuando minha caminhada (o lounge é um grande corredor) fui para a parte do bar onde os sofás levam esta cor bordeaux e tem uma decoração mais fechada.
Mais em frente tem o “Champagne Bar” com este aparador refrigerado com champagne disponível e à vontade. As marcas disponíveis que lembro eram Möet & Chandon e Veuve Clicquot.
Mais à frente num cantinho estava o business center com dois computadores iMac e uma impressora.
E por fim fui conhecer as famosas “Cabanas”, que são quartos individuais onde você pode esperar seu vôo.
O esquema de uso é “First come, first serve”, ou seja, quem chegar primeiro consegue já pegar uma. Não tem como reservar então se você tem interesse em usar te sugiro que vá para lá assim que chegar no lounge para poder garantir seu lugar.
O quarto consiste em uma mesa de trabalho, sofá (que pode ser usado como cama), banheiro completo com banheira e vaso (lógico, rs!).
O vaso ficava em uma porta separada do resto do banheiro.
O sofá não era muito grande mas com certeza consegue oferecer um conforto adequado para uma sonequinha.
O chuveiro assim como os metais usados eram tudo de muito bom gosto – Acabamento nota 10!
Amenities oferecidos aos passageiros como cotonetes, touca de banho, kit dental, etc.
Como eu queria relaxar de verdade mesmo, rs, fiz a gentileza de pegar uma garrafa no champagne bar e levar pra cabana para poder ficar bem à vontade durante meu banho, rs. Afina depois de quase 50 horas viajando, eu mereço né?
Além da toalha você também encontra roupão e pantufas.
Não demorei muito no banho pois ainda tinha uma maratona de lounges pra visitar pra poder mostrar pra vocês. Pra quem pensa que só fico lá relaxando de boa, estão enganados, sou dedicado demais e me esforço pra não deixar passar nada batido.
Enfim, este lounge é muito bom e o highlight dele fica por conta da cabana que é uma facilidade sem igual pro passageiro ainda mais se ele estiver chegando de um vôo longo e tem uma conexão.
A decoração, ambiente e serviços oferecidos são impecáveis! Existe outro lounge pra First recém inaugurado o The Pier que vou mostrar pra vocês no decorrer do TR, aguardem!
E aí, gostaram?
Avaliação
- Tamanho:
- Atendimento:
- Internet:
- Conforto:
- Buffet:
- Chuveiros:
- Business Center:
- Entretenimento:
- Limpeza:
- Ocupação:
9.7