O burburinho sobre a emissão de cartões American Express pela matriz brasileira do banco espanhol Santander foi confirmado agora há pouco ao PP. Em nota, o Santander disse que emitirá cartões Amex no Brasil ainda este ano.
O que o Santander disse
O banco foi direto: “- Tudo o que podemos dizer, por enquanto, é que emitiremos cartões American Express esse ano”.
Comentário
A notícia já era dado como certa pelos corredores de bancos e a mídia especializada. As dúvidas agora pairam quanto aos possíveis benefícios que serão oferecidos.
Antes do Bradesco migrar toda sua base de clientes Amex do Membership Rewards para a Livelo, era possível transferir pontos para os seguintes programas de fidelidade: Amigo (Avianca), British Airways Executive Club (British), Flying Club (Air France/KLM), Iberia Plus (Iberia), KrisFlyer (Singapore) SkyMiles (Delta), LATAM Pass (LATAM – até então Multiplus), LifeMiles (Avianca Internacional), Miles&Go (TAP – até então TAP Victoria); MilleMiglia (Alitalia), Skywards (Emirates), Smiles (GOL) e TudoAzul (Azul).
Será que podemos esperar por um leque mais amplo de parceiros aéreos e redes hoteleiras com transferência de pontos na paridade 1:1 pelo “Amex do Santander”? Em que momento de 2021 veremos estes cartões chegando? E quanto ao Bradesco? Será que o banco está preparando alguma novidade – além do já anunciado Apple Pay – para bater de frente com o Santander?
Utilize o campo dos comentários para enriquecer este debate!