fbpx

Santander Esfera aumenta proporção de transferências para o Iberia Plus em 100%

Notícias Resgates de Primeira

Por Lorenzo Firmino

Notícia nada boa para clientes Esfera! O programa de fidelidade do Banco Santander aumentou a proporção de transferências de pontos para o Iberia Plus para 2:1 – o que representa um aumento de 100% em relação ao ratio anterior a mudança.


Novo ratio de conversão de pontos Esfera

Na página de transferências da Esfera para o Iberia Plus já é possível visualizar o novo ratio de conversão. A transferência mínima é de 15.000 pontos Esfera para 7.500 Avios.

Clique aqui para acessar a página de transferência de pontos Esfera para o Iberia Plus.


Novo regulamento

Veja abaixo o regulamento atualizado da transferência de pontos Esfera para o Iberia Plus:

  • Trocas válidas apenas para clientes com conta no programa Iberia Plus e com mesma titularidade;
  • Quantidade mínima para a troca de pontos: 15.000 Pontos Esfera;
  • 2 Pontos Esfera = 1 Avios no Programa Iberia Plus;
  • Prazo para crédito de pontos na Iberia: até três dias úteis após a troca;
  • É possível fazer a transferência com um mínimo de 6.000 pontos Esfera + dinheiro. Para isso é necessário adicionar um mínimo de 15.000 pontos nesta página e ao chegar na tela de carrinho você escolherá a combinação de pontos + dinheiro utilizada;
  • O limite máximo de transferência de pontos Esfera é até 2,5x seu saldo em pontos. Exemplo, se você transferir 10.000 milhas do seu saldo, poderá comprar outras 15.000 milhas e transferir um máximo de 25.000.

Comentário

É uma mudança lamentável! O Santander Esfera perde um dos seus maiores atrativos: o [até então] excelente ratio de conversão para o Iberia Plus. Com isso, escapa do brasileiro um dos melhores “sweet spots” disponíveis no país: a emissão de bilhetes em Classe Executiva entre o Brasil e a Europa.

Como sempre, vale aquela máxima de que “ajustes podem ser necessários” – contudo, a falta de aviso prévio nos deixa estarrecidos. Há centenas de pessoas que participaram de campanhas de acúmulo nos últimos meses anos visando essa transferência. Até a popular promoção Bateu Ganhou perde atratividade neste momento!

O Santander abre – literalmente – espaço para uma migração em massa de clientes para outros bancos. A Livelo, por exemplo, programa de fidelidade do Banco do Brasil e Bradesco, transfere pontos para a vizinha da Iberia, TAP, na proporção 1:1 (e oferece com frequência 100% de bônus nessas transferências).

Ainda há tempo do Santander fazer algo para minimizar o impacto desse reajuste? Sim, cito abaixo algumas alternativas:

  1. Voltar atrás temporariamente e estabelecer um aviso prévio para tal mudança;
  2. Criar promoções que oferecem até 100% de bônus nas transferências para o Iberia Plus;
  3. Vender pontos com até 75% de desconto.

É válido ressaltar que mesmo que o banco recue momentaneamente [optando pela alternativa nº. 1], eventualmente as opções nº. 2 e 3 deverão ser executadas para que a transferência de pontos Esfera para o Iberia Plus possa ser considerada vantajosa.

Qual é a sua alternativa preferida dentre as listadas acima?

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.