Santander passa a permitir o parcelamento de compras à vista

Notícias

Por Igor Tonetti

O Santander lançou a opção de parcelamento de compras à vista na fatura. O benefício é válido para compras nacionais ou internacionais de mais de R$ 100 e pode ser usado para dividir o pagamento de compras específicas – já que o banco oferece soluções para parcelamento da fatura total. A novidade está disponível em todos os cartões de crédito do Santander, exceto na bandeira Amex.

Santander

Rogério Panca, diretor de Cartões e Pagamentos Digitais do Santander Brasil, disse que a funcionalidade já está disponível no app Way. Além disso, também foi dito que o limite será de cinco parcelamentos por fatura. “O produto, que está já disponível no app Way, oferece flexibilidade ao usuário, uma vez que será possível parcelar até cinco transações por fatura”.


Como funciona

Para ter acesso ao Parcelamento de Compras, você precisa obrigatoriamente ter realizado a compra à vista na função crédito e a operação precisa estar autorizada/confirmada e já postada na fatura em aberto.

Ao cumprir esses requisitos, o correntista seguirá quatro etapas para que a operação seja concluída:

  1. Escolha a transação que quer parcelar;
  2. Simule as condições de parcelamento;
  3. Acesse o resumo da transação (com o número de parcelas, taxa de juros ao mês, data da transação, valor da 1ª parcela, valor das demais parcelas, estabelecimento comercial em que foi feita a compra, tipo de compra – nacional ou internacional, o Custo Efetivo Total, e o total a pagar) e dê o aceite na operação;
  4. Acesse o comprovante da completo da transação.

Veja abaixo um exemplo:

 

Correntistas ou não correntistas portadores de cartão de crédito do Banco poderão dividir qualquer transação em até 36 vezes, com taxas que variam de 1,59% ao mês a 2,69% ao mês. Vale destacar que você ainda acumula pontos Esfera, já que pagou o estabelecimento comercial à vista.

Vale lembrar que após a contratação, o cliente pode cancelar a operação em até 7 dias corridos pelo próprio aplicativo e, após esse período, pode optar por antecipar parcelas para a fatura em aberto, com desconto no valor dos juros.


Comentário

É uma novidade interessante e que ajudam os correntistas do banco, principalmente em casos de emergência ou em demais compras. De acordo com o próprio Santander, a novidade é destinado para aqueles que precisaram fazer uma compra de um valor não esperado, como despesas médicas ou outros imprevistos.

A funcionalidade também contribui para quem quer adquirir um bem de valor mais alto que possa ter desconto negociado no pagamento à vista, além de outras pessoas que realizaram transações internacionais, compraram em estabelecimentos que não permitem o parcelamento ou que oferecem um número de parcelas menor que a do Parcelamento de Transações.

No entanto, atente-se que a nova funcionalidade pode ser usada apenas em compras específicas e que, ao parcelar o valor à vista, o custo total da compra muda devido às taxas. Avalie sua necessidade de parcelamento antes de prosseguir com a operação.

O que achou da novidade?

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 70 mil milhas na hora + benefícios exclusivos para viajar!
Alertas de Executiva e Primeira Classe
Alertas de Executiva e Primeira ClasseFaça parte do nosso novo grupo no WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.