fbpx

Saudia personaliza dois Boeing 787 em homenagem ao “Ano da Caligrafia Árabe”

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Saudia, companhia aérea da Arábia Saudita, decidiu personalizar o livery de dois Boeing 787 para homenagear o “Ano da Caligrafia Árabe”. De acordo com a empresa, os jatos, de matrícula HZ-ARD e HZ-AR13, já voaram para Londres, Madrid, Dubai, Riad e Dammam.

Saudia Boeing 787 livery

Junto da decoração das aeronaves, a Saudia também organizou eventos especiais, antes de suas partidas do Aeroporto Internacional King Khalid em Riade e do Aeroporto Internacional Rei Abdulaziz em Jeddah, onde calígrafos escreveram os nomes dos passageiros em caligrafia árabe a bordo passar réplicas.

Os passageiros também foram presenteados com uma apresentação ao vivo de música tradicional árabe e com um encarte para colorir Mandala Arab Letter – uma das iniciativas vencedoras do concurso de caligrafia árabe do Ministério da Cultura do país. Ambas as aeronaves também exibiram vídeos introdutórios e designs em suas telas para familiarizar os passageiros com a caligrafia árabe.


Sobre o Ano da Caligrafia Árabe

A iniciativa do Ano da Caligrafia Árabe foi lançada no ano passado pelo Ministério da Cultura e apoiada pelo programa ‘Qualidade de Vida’, um dos programas de realização Saudi Vision 2030. Ela tem como objetivo desenvolver a caligrafia como uma arte distinta que incorpora a riqueza e estética da língua árabe, além de destacar o papel do Reino na promoção da caligrafia árabe. A campanha foi estendida por mais um ano para incluir mais programas e projetos que demonstram o apoio da Arábia Saudita à arte.

A iniciativa inclui vários programas e projetos para enfatizar a diversidade da caligrafia árabe, seu papel como uma força unificadora na herança cultural do mundo árabe e suas ligações com os vários campos da civilização árabe, incluindo religião, arte, arquitetura, educação e habilidade. Ela também visa familiarizar as pessoas com os vários tipos de canetas, tintas e scripts usados ​​para caligrafia árabe, incluindo Thuluth, Naskh, Ruqʿah, Diwani e Cúfico, bem como as várias tipografias e formas artísticas em que evoluiu nos últimos tempos.

Ao apoiar o Ano da Caligrafia Árabe, a Saudia pretende apresentar à comunidade local e internacional os esforços para transformar a arte da caligrafia árabe, de uma fonte de conhecimento a um ícone estético que representa a identidade saudita. A participação da Saudia na iniciativa do Ano da Caligrafia Árabe está em linha com os compromissos culturais e comunitários da companhia aérea, além de promover a conscientização e o entendimento da cultura árabe dentro e fora do Reino.


A companhia aérea também fez parceria com a Saudi Heritage Commission e a Lifebuoy para distribuir kits de higiene pessoal com temas históricos para os passageiros, criando consciência sobre as regiões geográficas da Arábia Saudita e com a Royal Commission for AlUla (RCU) para um acordo de marketing de 1 milhão de dólares para promover AlUla como um destino icônico para turistas sauditas.

Ao participar em várias iniciativas, que também enriquecem a experiência do passageiro, a Saudia pretende cumprir o seu compromisso de facilitar o crescimento do setor da aviação e apoiar a transformação do país num centro global de transporte aéreo, de acordo com os objetivos da Visão 2030.

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.